Método de imersão lúdica para despertar criativo profundo, através de dinâmicas de arteterapia, jogos cênicos, gami?cação, meditação guiada e exercícios colaborativos.
Resgate da criança interior; Estímulo do olhar criativo; Encontro com o artista adormecido; Desconstrução de papéis sociais; Interpretação de personagens; Método criativo de improviso; Jornada do eu-herói; Criação de narrativas impactantes a partir da própria história de vida; Alinhamento com o propósito; Criando o futuro: escreva a história que você quer protagonizar
Aprenda a estratégia e as técnicas de criação de histórias usadas pelas maiores marcas do mundo para conquistar o coração e o bolso da sua audiência
• O que é storytelling;
• A marca como protagonista;
• Propaganda x Branded Content;
• Estudo de cases e fórmulas;
• Mapeando a sua audiência e de?nindo a estratégia de conteúdo;
• Levantamento de histórias proprietárias;
• Construção de personagens e estrutura narrativa;
• Desenho do arco de temporadas da marca;
• Etapas de produção de conteúdo;
• Adaptação da história para múltiplas plataformas;
• Distribuição;
• Potencializando a história através das Relações Públicas;
• Contando a história da história.
Quase metade das empresas morrem antes de completar 4 anos. Boa parte da razão é a falta de competitividade pela ausência da cultura de inovação. Mas como inovar em um cenário de crise? Despertando o olhar criativo do próprio empreendedor.
Tópicos abordados:
• Mapeamento dos padrões e limitantes criativos;
• Recuperação da criatividade latente;
• Técnicas de aquecimento cerebral e desbloqueio criativo;
• Garimpando e lapidando ideias originais;
• Desenvolvimento do olhar curioso;
• Empatia e observação como metodologia para insights;
• Ferramentas de criatividade para solução de problemas;
• Encontrando o DNA criativo da empresa;
• Aplicação da criatividade no próprio negócio;
• Pulverizando a criatividade em todos os setores da empresa;
Conte narrativas poderosas usando o seu propósito como base e impulsione o seu negócio criando identi?cação com o seu cliente, consumidor ou potencial investidor.
Tópicos abordados:
• O poder das histórias;
• Empreendedores que construíram impérios contando histórias;
• Contando histórias únicas a partir do seu propósito;
• Produzindo conteúdo;
• Explorando o potencial das redes sociais para espalhar suas histórias;
• Transformando sua audiência em potenciais clientes;
• Assessoria de imprensa: sua história contada na mídia; • O poder das histórias para captar investimentos;
• A história como ferramenta propulsora de vendas
Como a criatividade pode salvar seu emprego da invasão dos robôs
Como cenários de crise podem estimular a criatividade e promover o crescimento de empresas
Como o storytelling pode alavancar vendas tocando o coração e o bolso do cliente
Como construir narrativas que criam mitos e transformam clientes em ?éis
Como usar o storytelling corretamente sem cair no erro de propagar uma mentira
Como a imaginação pode curar dores físicas e emocionais (baseado no livro “Janela de Isabela”)