Alfredo Soares

ALFREDO SOARES é empreendedor com mais de dez anos de experiência em vendas e marketing. Reconhecido como autoridade em e-commerce e vendas, já conta com mais de 200 palestras nos maiores eventos e empresas do Brasil. Soares começou sua carreira vendendo cartões de visita aos 19 anos. Aos 26 anos, fundou a startup XTECH COMMERCE, que, em três anos, transacionou mais de 547 milhões de reais e foi adquirida pela gigante VTEX em 2017. Na mesma época, fundou a startup Socialrocket, que conquistou, em dois anos, 150 mil usuários em sete países e foi vendida para a BUME. Esses são dois grandes cases bootstraps do cenário de startup brasileiro que deram visibilidade para o autor. Hoje é sócio da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina com presença global em mais de 35 países, onde atua como Vice-Presidente Institucional da empresa e tem a missão de evangelizar o digital commerce em mercados emergentes. Soares também é investidor anjo de startups e cofundador na empresa de educação Gestão 4.0, junto com Tallis Gomes e Bruno Nardon, que, em menos de um ano, formou 900 gestores e mais de 2 mil alunos on-line. Seu primeiro livro lançado pela Editora Gente, BORA VENDER tornou-se best-seller. 

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  • • BORA VENDER: A MELHOR ESTRATÉGIA É ATITUDE
  • • GESTÃO EFICIENTE EM MEIO A CRISE

Tópicos abordados: Dados e informações do mercado online, perfil do empreendedor digital, diferença entre as tecnologias disponíveis, checklist para escolher uma plataforma para montar uma loja virtual, principais pilares para criar um negócio de sucesso na internet além da tecnologia.
O que o Alfredo vai ensinar:Nessa palestra Alfredo quebra o paradigma que a melhor tecnologia e apenas montar sua loja virtual não faz o empreendedor vender pela internet. É preciso muito mais que isso para ter sucesso no mundo digital. Durante a palestra de forma divertida ele ensina o passo a passo para escolher uma plataforma de acordo com as necessidades e condições do negócio do empreendedor e ainda destaca o que é preciso em relação a estratégias para construir um negócio de sucesso. Alfredo também devido sua experiência e vivência no mercado de e-commerce utiliza histórias reais durante a palestra para ilustrar os exemplos.

Nessa palestra Alfredo apresenta o potencial do mercado de moda online e mostra como está crescendo a principal categoria do e-commerce brasileiro. Ele ensina como funciona o comportamento do novo consumidor e mostra alguns cases de novas marcas. Na parte técnica Alfredo ensina como escolher uma plataforma para montar uma loja de moda na internet profissional e como ter fotos que vendem sem precisar de altos investimentos.

Tópicos abordados: O que é empreender nos dia de hoje, perfil do e-consumidor, os principais pilares para construir uma empresa de sucesso, mindset para construção de um plano de marketing moderno.
O que o Alfredo vai ensinar:Nessa palestra Alfredo ensina como é pensar em uma ideia e transformar ela em um negócio nos tempo de hoje com a força a internet. Quais os principais pilares para construir um time e empresa preparada para suportar um crescimento acelerado e quem é o novo consumidor da era digital. Além de apresentar uma metodologia para criar uma estratégia de marketing com foco em conversão.

Tópicos abordados: Definição de mercado, estratégias utilizadas para criação de cultura, apresentação da técnica para marketing de percepção, gestão de crise e plano de ação e táticas utilizada para crescimento acelerado. 
Nessa palestra, Alfredo conta a trajetória como fundador e CEO da Xtech Commerce, startup de tecnologia que entrou para história do ecossistema brasileiro pela sua história rápida. Em apenas 03 anos, a startup sem levantar capital foi fundada, conseguir crescer e alcançar números relevantes e chamar atenção do principal player de e-commerce do país com estratégias não muito convencionais, até que logo após completar 03 anos anunciou sua compra pela VTEX. Durante a palestra Alfredo mostra alguns desafios, preconceitos e táticas na prática que utilizaram para superar os momentos de dificuldades, administrar o crescimento rápido e tomar a decisão entre sonho e realidade no momento da oferta.

Tópicos abordados: Metodologia de produtividade, quem é o novo consumidor, os principais pilares para uma empresa de rápido crescimento e ferramentas para otimização de gestão e vendas de uma empresa na era digital.
O que o Alfredo vai ensinar:Nessa palestra Alfredo ensina como um empreendedor deve pensar e preparar sua empresa e o mindset do seu time para aumentar sua produtividade, entender seu cliente, criar um plano de ação para uma estratégia de tração e usar ferramentas digitais para acelerar o processo de crescimento, gerando mais leads, vendas, dados e otimizando sua gestão para suportar um crescimento acelerado.

Tópicos abordados: Definição de mercado, mentalidade para tração, preparando seu negócio para escalabilidade e táticas avançadas de marketing.
O que o Alfredo vai ensinar: Nessa palestra Alfredo apresenta na prática as táticas que ele mesmo utilizou em duas startups que fundou e tem mais de 100 mil usuários em menos de 3 anos. Ele apresenta as ferramentas que usou e como montou o plano de ação para conseguir dar tração aos negócios e usar a internet para ganhar escalabilidade em qualquer negócio.

Todos somos vendedores! Você pode não saber ou até mesmo não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um, seja para convencer seu pai, seu chefe, sua esposa, seu cliente ou até mesmo conquistar alguém. Vender deixou de ser a troca de produtos ou serviços por dinheiro e, cada dia mais, trata-se de encantamento, conquista, fidelização e alinhamento
de interesses. O mundo mudou! Os comportamentos mudaram. Mais valioso do que ter estoque, é construir comunidades, criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo. No entanto, como fazer isso? Alfredo Soares, sócio-diretor da maior plataforma e-commerce da América Latina, nos mostra que mais do que esperar pelo momento, investimento ou ferramentas ideais, é preciso executar, errar, aprender e refazer rápido para ser inovador nos dias de hoje.

Nesta palestra Alfredo ensinará como preparar Planos de Contingência (Plano "B"), ou seja, um plano da continuidade do negócio, identificando aquelas funções e processos que são críticos ao negócio e que podem comprometer o relacionamento com um ou mais peças chave para seu negócio. Como mover-se rapidamente. A gestão mais eficaz da crise ocorre quando a crise é detectada e tratada rapidamente antes que possa impactar o negócio da Organização ou seu relacionamento com todos. Como criar um plano que considere não somente as perdas a curto prazo (queda do lucro operacional), mas que também focalize também nos efeitos a longo prazo (queda da rentabilidade do negócio).