Alfredo Soares

 Alfredo Soares é empreendedor, hustler e palestrante com mais de 200 palestras nos principais eventos do país. Com experiência em empreendedorismo, e-commerce e vendas há mais de 12 anos, Soares tem dois grandes cases. Atualmente é VP Institucional da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina e esteve a frente da Loja Integrada nos últimos anos, plataforma mais popular do Brasil, com 1.2 bilhões de reais em vendas online por ano. Em sua carreira Soares fundou a Xtech Commerce, plataforma que em três anos transacionou mais de 570 milhões de reais em vendas e a startup Socialrocket, que criou em dois anos 150 mil usuários em 07 países.
Soares aos 19 anos fundou a agência Conceitual360. Onde realizou projetos como as Ilhas Tropicais, receptivo para navios CVC e o Casaboat, loja de barco dentro de um shopping no Rio de Janeiro.

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Tópicos abordados: Dados e informações do mercado online, perfil do empreendedor digital, diferença entre as tecnologias disponíveis, checklist para escolher uma plataforma para montar uma loja virtual, principais pilares para criar um negócio de sucesso na internet além da tecnologia.
O que o Alfredo vai ensinar:Nessa palestra Alfredo quebra o paradigma que a melhor tecnologia e apenas montar sua loja virtual não faz o empreendedor vender pela internet. É preciso muito mais que isso para ter sucesso no mundo digital. Durante a palestra de forma divertida ele ensina o passo a passo para escolher uma plataforma de acordo com as necessidades e condições do negócio do empreendedor e ainda destaca o que é preciso em relação a estratégias para construir um negócio de sucesso. Alfredo também devido sua experiência e vivência no mercado de e-commerce utiliza histórias reais durante a palestra para ilustrar os exemplos.

Tópicos abordados: Números do mercado de moda online, principais categorias, cases de sucesso, comportamento do novo consumidor, principais desafios para construir uma loja de moda na internet e dicas para usar fotos utilizando o celular.
O que o Alfredo vai ensinar:Nessa palestra Alfredo apresenta o potencial do mercado de moda online e mostra como está crescendo a principal categoria do e-commerce brasileiro. Ele ensina como funciona o comportamento do novo consumidor e mostra alguns cases de novas marcas. Na parte técnica Alfredo ensina como escolher uma plataforma para montar uma loja de moda na internet profissional e como ter fotos que vendem sem precisar de altos investimentos.

Tópicos abordados: O que é empreender nos dia de hoje, perfil do e-consumidor, os principais pilares para construir uma empresa de sucesso, mindset para construção de um plano de marketing moderno.
O que o Alfredo vai ensinar:Nessa palestra Alfredo ensina como é pensar em uma ideia e transformar ela em um negócio nos tempo de hoje com a força a internet. Quais os principais pilares para construir um time e empresa preparada para suportar um crescimento acelerado e quem é o novo consumidor da era digital. Além de apresentar uma metodologia para criar uma estratégia de marketing com foco em conversão.

Tópicos abordados: Definição de mercado, estratégias utilizadas para criação de cultura, apresentação da técnica para marketing de percepção, gestão de crise e plano de ação e táticas utilizada para crescimento acelerado. 
Nessa palestra, Alfredo conta a trajetória como fundador e CEO da Xtech Commerce, startup de tecnologia que entrou para história do ecossistema brasileiro pela sua história rápida. Em apenas 03 anos, a startup sem levantar capital foi fundada, conseguir crescer e alcançar números relevantes e chamar atenção do principal player de e-commerce do país com estratégias não muito convencionais, até que logo após completar 03 anos anunciou sua compra pela VTEX. Durante a palestra Alfredo mostra alguns desafios, preconceitos e táticas na prática que utilizaram para superar os momentos de dificuldades, administrar o crescimento rápido e tomar a decisão entre sonho e realidade no momento da oferta.

Tópicos abordados: Metodologia de produtividade, quem é o novo consumidor, os principais pilares para uma empresa de rápido crescimento e ferramentas para otimização de gestão e vendas de uma empresa na era digital.
O que o Alfredo vai ensinar:Nessa palestra Alfredo ensina como um empreendedor deve pensar e preparar sua empresa e o mindset do seu time para aumentar sua produtividade, entender seu cliente, criar um plano de ação para uma estratégia de tração e usar ferramentas digitais para acelerar o processo de crescimento, gerando mais leads, vendas, dados e otimizando sua gestão para suportar um crescimento acelerado.

Tópicos abordados: Definição de mercado, mentalidade para tração, preparando seu negócio para escalabilidade e táticas avançadas de marketing.
O que o Alfredo vai ensinar: Nessa palestra Alfredo apresenta na prática as táticas que ele mesmo utilizou em duas startups que fundou e tem mais de 100 mil usuários em menos de 3 anos. Ele apresenta as ferramentas que usou e como montou o plano de ação para conseguir dar tração aos negócios e usar a internet para ganhar escalabilidade em qualquer negócio.

Todos somos vendedores! Você pode não saber ou até mesmo não se achar vendedor. Mas, em algum momento, você já foi um, seja para convencer seu pai, seu chefe, sua esposa, seu cliente ou até mesmo conquistar alguém. Vender deixou de ser a troca de produtos ou serviços por dinheiro e, cada dia mais, trata-se de encantamento, conquista, fidelização e alinhamento
de interesses. O mundo mudou! Os comportamentos mudaram. Mais valioso do que ter estoque, é construir comunidades, criar uma marca e ser o protocolo de solução para seu público-alvo. No entanto, como fazer isso? Alfredo Soares, sócio-diretor da maior plataforma e-commerce da América Latina, nos mostra que mais do que esperar pelo momento, investimento ou ferramentas ideais, é preciso executar, errar, aprender e refazer rápido para ser inovador nos dias de hoje.

Nesta palestra Alfredo ensinará como preparar Planos de Contingência (Plano "B"), ou seja, um plano da continuidade do negócio, identificando aquelas funções e processos que são críticos ao negócio e que podem comprometer o relacionamento com um ou mais peças chave para seu negócio. Como mover-se rapidamente. A gestão mais eficaz da crise ocorre quando a crise é detectada e tratada rapidamente antes que possa impactar o negócio da Organização ou seu relacionamento com todos. Como criar um plano que considere não somente as perdas a curto prazo (queda do lucro operacional), mas que também focalize também nos efeitos a longo prazo (queda da rentabilidade do negócio).