Alfredo Rocha

Palestrante mais assistido do Brasil, já tendo palestrando para um público superior a 2 milhões de pessoas, em mais de 1500 Empresas Nacionais e Multinacionais de todo segmento.
Desde os 19 anos é estudioso nas áreas de psicologia, liderança, qualidade de vida, vendas e comunicação.
Essa experiência lhe proporcionou uma visão mais real do que é ser empresário e ter uma empresa; ser líder é ter um cargo de comando ou ser trabalhador e ter um emprego.

  • • LIDERANÇA PARA UM NOVO TEMPO
  • • LIDERANÇA NA VELOCIDADE DAS MUDANÇAS
  • • LIDERANÇA COM CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
  • • MOTIVANDO TODOS PARA A QUALIDADE
  • • UM NOVO TEMPO DE VENDAS
  • • EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO
  • • ATITUDES PARA UM NOVO TEMPO
  • • O LÍDER DO FUTURO HOJE
  • • LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

A liderança sempre foi decisiva para a sobrevivência e o desenvolvimento das empresas e principalmente da humanidade. Nos dias de hoje, onde o futuro já se faz presente, a liderança continua sendo cada vez mais determinante para o sucesso das empresas vencedoras.
Neste novo mundo onde as empresas competem praticamente nas mesmas condições de igualdade tendo acesso a novas tecnologias, novos processos e informações abundantes o capital humano continua sendo um fator determinante. Neste Programa de Desenvolvimento de Líderes formatado num evento de imersão em liderança vamos apresentar os principais desafios deste novo mundo, que está exigindo uma nova empresa. Uma empresa com líderes atualizados e, principalmente, mais bem alinhados com as novas exigências deste mundo moderno

Na maioria das empresas, a palavra ‘‘mudanças’’ é o suficiente para provocar fortes reações emocionais nas pessoas. E na maioria das vezes nada positivas. Naturalmente, as pessoas são resistentes a qualquer tipo de mudança e isso torna a empresa lenta e menos competitiva. Mudar esta forma de pensar e fazer com que todos sejam amigos das mudanças é missão da liderança. As informações contidas neste seminário visam preparar os líderes para lidar melhor com situações que exigem mudanças fundamentais que toda organização precisa implementar em determinados momentos. Empresas feitas para durar são empresas feitas para mudar.

Inovação é o grande desafio da liderança hoje. Sabe-se que a inovação não é obra de um único cérebro, e sabe-se também que desenvolver nossa criatividade e capacidade de inovar é uma missão de todos na empresa. Deve nascer primeiro na consciência dos líderes e depois na conscientização de todos. Conscientização que mostre o valor da inovação para o sucesso da empresa, das pessoas e dos clientes.
A empresa que conseguir assimilar a tempo este conceito, ao ponto de conseguir criar a cultura da inovação contínua na organização, ficará no jogo. Não há empresa competitiva e vencedora sem inovação.

Este é o Seminário de maior sucesso do palestrante Alfredo Rocha. Já foi assistido ao vivo por mais de 1 milhão e quinhentas mil pessoas ao longo de sua carreira. É um Seminário que tem como objetivo conscientizar e motivar todos os funcionários da empresa para a importância da qualidade no âmbito pessoal, profissional e familiar. Um trabalho que tem gerado um alto nível de comprometimento de todos os colaboradores para um excelente desempenho da Qualidade. O resultado é a empresa toda pensando em excelência, agindo com competência, encantando clientes e conquistando mercado. Uma empresa nota 10 se consegue com pessoas nota 10.

Vender mais e melhor sempre foi um grande desafio para as empresas. E nada como uma equipe inspirada e motivada para vender mais e melhor. Essa é a missão deste Seminário. Inspirar, atualizar conhecimentos e motivar vendedores a atingir metas cada vez mais desafiadoras. Um novo tempo de vendas vem mostrar um novo jeito de vender para este novo cliente, ensinando técnicas poderosas em conjunto com as novas tecnologias, com o objetivo de se destacar cada vez mais neste fascinante mundo das vendas e superar expectativas. O vendedor nasce, mas o campeão se faz!

Sempre se falou muito sobre a importância do atendimento mas de fato pouco se faz para se ter um atendimento diferenciado e por isso se perde tantos clientes. Pesquisas antigas e recentes mostram que o mau atendimento é a maior causa de perda de clientes e ainda hoje não se dá ao atendimento a devida atenção, o devido valor que ele merece. As empresas se esquecem que ‘‘Vendas é Atendimento e Atendimento é Vendas’’. Melhore o seu atendimento e aumentará suas vendas. Esta é a lógica do sucesso empresarial. Mas nos dias de hoje não basta só atender é imprescindível surpreender, encantar, exceder as expectativas dos clientes. Daí a importância da excelência no atendimento.

"Não importam os fatos, o que importa são nossas atitudes com relação aos fatos". Assim começa este evento predominantemente motivacional, destinado a todos os funcionários / colaboradores da empresa. É um evento que fala sobre as "Crises" que de tempos em tempos aparecem e chacoalham nossas vidas, nossas organizações e nosso país e depois partem, deixando várias consequências, muitas delas negativas e muitas outras positivas também. São momentos difíceis que devemos enfrentar com todos unidos, pensando na mesma direção e agindo por um mesmo ideal:
Superar juntos os novos desafios.

O futuro chegou e com ele os jovens da nova geração digital e o líder precisa aprender a se conectar com esta geração super conectada que, até o ano de 2025, deverá representar 75% da força de trabalho no mundo. O líder do futuro viverá mais, portanto realizará mais também. O avanço da medicina e das novas tecnologias permitirá isso. O líder não envelhecerá se não parar de aprender, e principalmente, se souber equilibrar-se com inteligência e sabedoria nas diversas áreas da vida. O líder do futuro não teme o futuro, entende o futuro e se prepara pra ele, pois sabe que o futuro nada mais é do que reflexo das ações de hoje.

O líder de hoje além de conhecer muito bem o seu negócio e o mercado em que atua ele precisa também conhecer de ‘‘gente’’. Está provado que 30% dos problemas que uma empresa tem que solucionar hoje em dia são de ordem técnica, e os 70% restantes são de ordem comportamental. Ou seja, a grande maioria dos problemas são causados por falha humana. São pessoas que falham. Por falta de consciência, falta de atenção, comprometimento, motivação, e por aí vai. O líder para atingir metas com alto desempenho precisa aprender a decifrar pessoas e seus comportamentos para conseguir de cada uma delas o seu melhor.