Sócio fundador da Non Stop, referência na América Latina em marketing de influência, empresa especializada na produção de conteúdo digital, audiovisual, publicidade, turnês nacionais, internacionais e gerenciamento de carreira.
Atua há mais de 10 anos no mercado e representa talentos como Whindersson Nunes, Gkay, Patrícia Ramos, Ney Lima, Thiago Nigro, entre outros. É também formado em Direito e com curso de Marketing Digital pela Columbia Business School.
Com uma visão inovadora e empreendedora, criou diversos negócios de sucesso dentro do ecossistema digital, como a VK Digital, empresa de educação online e a DeuBom, aplicativo que une marcas que pretendem anunciar com produtores de conteúdo. Antes disso, no entanto, foi palhaço de festa infantil, panfleteiro, produtor de eventos e professor de teatro, por isso ele tem se tornado uma referência em palestras show, onde ensina, diverte e emociona, unindo suas duas facetas: empreendedor e artista.
A palestra mostra os princípios que levam a canalizar as habilidades únicas em influência autêntica em todas áreas da vida, pois o digital potencializa a vida real. Alex Monteiro acredita que todos têm o potencial para se tornarem influentes. A partir disso ele demonstra como produzir conteúdos que ressoam verdadeiramente com seu público, no momento e lugar certos. Uma aula, de forma leve e divertida, acompanhada pelo músico Júlio Fonseca, que apresenta as estratégias para moldar sua presença digital de forma impactante e sustentável, garantindo que sua voz não apenas seja ouvida, mas inspire ação e mudança.
A palestra é uma exploração vibrante sobre como canalizar sua paixão em empreendimentos lucrativos dentro de um ecossistema de negócios dinâmico. Ele destaca que ser um creator vai além da busca por alcance; é produzir conteúdo que tenha um impacto econômico significativo, orientado a um público específico, afinal, os creators são os micro e pequenos empreendedores da atualidade. Alex apresenta casos de indivíduos que, sem necessariamente possuírem um grande número de seguidores, conseguiram transformar suas paixões em grandes negócios. Esta palestra não é apenas informativa, mas um verdadeiro espetáculo, oferecida no formato de palestra-show com a presença do músico Júlio Fonseca, garantindo um ambiente de aprendizado divertido e envolvente.
Na palestra, Alex Monteiro transforma a capacitação em uma verdadeira experiência show. Acompanhado pelo músico Júlio Fonseca, ele cria um ambiente encantador que favorece o aprendizado enquanto discute como transformar colaboradores em poderosos aliados de marketing. Com base em pesquisas que mostram uma maior confiança do público em mensagens transmitidas por funcionários do que por influenciadores tradicionais, Alex demonstra como os colaboradores podem usar suas redes pessoais para promover a empresa de forma autêntica. Esta palestra destaca a importância de internalizar os valores da marca nos colaboradores, tornando-os verdadeiros porta-vozes e impulsionando vendas de maneira natural e eficaz. Prepare-se para uma exploração dinâmica de como alinhar os objetivos corporativos com as vozes individuais dos colaboradores, em uma sinergia que transcende o marketing tradicional e valoriza cada membro da equipe.
Na palestra, Alex Monteiro destaca como líderes visíveis nas redes sociais podem transformar a percepção e o valor de suas marcas. Ele argumenta que consumidores tendem a comprar mais de empresas cujos líderes estão ativamente engajados online, aproximando-se não só dos colaboradores mas também do público consumidor. Alex enfatiza a importância de líderes utilizarem plataformas como o LinkedIn para atrair os melhores talentos do mercado e interagir com clientes, reforçando a ideia de que as pessoas se conectam com personalidades, não apenas com entidades empresariais. Com a participação do músico Júlio Fonseca, esta palestra se transforma em um espetáculo envolvente, combinando música com ensinamentos valiosos sobre liderança e influência digital.