Alberto Serrentino

Fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Como palestrante internacional realizou mais de 580 apresentações no Brasil e exterior, incluindo 16 edições da convenção da NRF (NY). É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC e conselheiro de empresas. Autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros oito livros e de mais de 300 artigos publicados

  • • Varejo, Covid-19 e Transformação
  • • Insights para Transformação do Varejo
  • • Transformação do Varejo e Reflexos para o Mercado Brasileiro
  • • China: Novo Varejo, Ecossistemas e Inovação
  • • Varejo e Brasil: Desafios e Perspectivas

Os ciclos de enfrentamento do Covid-19: cenários e impacto para setores e empresas Aceleração na transformação digital, nas vendas online e novas modalidades de venda e relacionamento com clientes Oportunidades futuras: consolidação, expansão, custos/ despesas, transformação digital

A transformação do varejo Cultura e estrutura organizacional O papel da tecnologia Novo papel da loja e novo varejo Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas Desafios da liderança

A transformação do varejo Cultura, tecnologia, modelos organizacionais e liderança Novo papel da loja e novo varejo Novos modelos de negócio – plataformas e ecossistemas O varejo brasileiro: evolução, e perspectivas – crescimento, concentração, regionalismo, internacionalização e transformação digital

O mercado chinês Ecossistemas Obsessão por dados Novo Varejo (New Retail) Meios de pagamento: digitalização e desintermediação

Economia e varejo no Brasil: evolução, momento atual, desafios e perspectivas Demografia e regionalismo Concentração e internacionalização Transformação digital Análise dos principais segmentos e empresas