Agatha Arêas

Provoke Edutainment Club e Rock in Rio

Contratar Palestrantes

Fundadora e Presidente da Provoke Edutainment Club, empresa expert na criação de experiências de aprendizagem que unem a educação ao entretenimento, como o Rock in Rio Academy, o Rock in Rio Humanorama, o The Town Learning Journey, o MBA Rock Your Team e a plataforma Newbie para a Primeira Liderança.
 
Após dedicar-se por 6 anos ao Direito, especializou-se em Marketing pela UC Berkeley, dando seguimento à sua carreira executiva internacional: liderou o lançamento da marca de cerveja Bavaria/Molson no Canadá e nos EUA, foi Diretora de Marketing do Rock in Rio por mais de 10 anos, tendo atuado na internacionalização da marca em Portugal, Espanha e EUA e, em 2019, intraempreendeu a LExU – Learning Experience Unit da Rock World, tendo atuado como Vice-Presidente de Educação das marcas Rock in Rio e The Town até 2023.

Agatha é adepta do aprendizado contínuo e vê na adaptabilidade e na capacidade de reinvenção duas de suas maiores forças, juntamente com o seu dom de conectar pessoas e ideias que geram valor para a sociedade.
 
É casada, mãe de dois meninos, e conhece bem os dilemas de uma vida executiva com agenda internacional combinada com os desafios e as alegrias da maternidade.
 
Empresária, mentora, palestrante e conselheira, Agatha investe seu tempo e energia na fomentação do senso de liderança e da visão empreendedora em indivíduos e organizações.

Baixar apresentação completa

Principais Temas de Palestras

Emerge uma Nova Liderança

Emerge uma Nova Liderança Das coisas que têm me trazido mais satisfação e inspiração nesse mundo caótico em que estamos vivendo é testemunhar todos os dias a transformação das competências e habilidades do líder. Em 20 anos de carreira como líder e liderada, em áreas, empresas e mercados diversos. Tenho direcionado grande parte da minha atenção a analisar e confrontar perfis e práticas que não têm mais espaço nos dias de hoje com as características e dinâmicas de pessoas que lideram pessoas no mundo atual. Não é mais sobre o líder solitário, um ser iluminado e irrepreensível. E sim sobre alguém que - com seu talento, habilidades humanas e exemplos na primeira pessoa - ganha a confiança dos seus stakeholders, constrói credibilidade, inspira e mobiliza. Inspira e mobiliza não porque é um ser todo poderoso que não tem dúvidas e não falha jamais.  A nova liderança está interessada em contribuir para a construção de significado compartilhado entre empresa, colaboradores, fornecedores e público. Na minha palestra trago exemplos práticos para abordar esses e vários outros tópicos, dentro de um contexto amplo de mundo, capturando o espírito do nosso tempo e fazendo o recorte para o universo empresarial.

Adicionar ao orçamento

Virei Gestor, e agora?

Todos que ocupam um cargo de liderança em algum momento já se fizeram essa pergunta, ou melhor, já sentiram o peso da responsabilidade e a incerteza de estarem preparados para o desafio da gestão. 
Cada estágio da liderança tem seus desafios e todos eles merecem atenção. Mas acredito que se prepararmos melhor as nossas pessoas logo no início dessa jornada, poderemos poupar preciosos recursos como tempo e dinheiro, além de, não menos importante, minimizar sofrimentos originados da falta de clareza de papéis e de habilidades pessoais e interpessoais fundamentais para o desenvolvimento de qualquer trabalho. 
E o que proponho com a minha palestra é falar diretamente com o novo gestor, endereçando a ele algumas provocações e ferramentas que lhe permitirão desenhar para si uma experiência mais prazerosa – e, portanto, mais frutífera - na gestão.

Adicionar ao orçamento

Criação de experiências memoráveis a partir da conexão humana

A qualidade de um produto ou de um serviço é, sem dúvida, um dos pilares de uma marca de excelência. Mas uma marca de amor vai além dos atributos intrínsecos do seu produto ou serviço. 
Uma marca de amor é construída a partir do valor humano colocado a cada dia na gestão de uma empresa. E não há nada mais poderoso para uma Organização do que ter colaboradores que são fãs da marca que representam. Que escolhem estar nessa empresa e trilhar com ela um caminho de evolução, entregando o melhor do seu eu profissional e do seu eu pessoal, que, quando juntos, criam soluções de excelência, entregas mágicas e momentos que ganham a memória afetiva de todos os que se relacionam com a marca. Na minha palestra trago exemplos de aprendizados e de experiências memoráveis que venho construindo e vivendo há mais de 20 anos como fã e colaboradora de uma das maiores marcas de amor do Brasil e do mundo.

Adicionar ao orçamento

Solicite um orçamento para uma palestra online ou presencial de Agatha Arêas.

Quem estava aqui também pesquisou por:

Manoel Carlos Junior
Manoel Carlos Junior

Experiencialize

Saiba mais
Murilo Gun
Murilo Gun

Keep Learning School

Saiba mais
Rafael Cortez
Rafael Cortez

Jornalista, comediante e realizador de conteúdos

Saiba mais
Rodrigo Barros
Rodrigo Barros

BOALI, TV Gazeta, Rede TV, Autor Best-Seller

Saiba mais