Sérgio Almeida

Autor de 11 livros sobre clientes, com mais de um milhão e meio de exemplares vendidos no Brasil e exterior. Entre os quais: o best-seller "Ah! Eu não acredito! - Como Cativar o Cliente Através de um Fantástico Atendimento". Examinador do Prêmio Nacional da Qualidade em 1993 (FPNQ). Palestrante, com mais de 1800 palestras realizadas no Brasil e em Portugal. Professor MBA; Consultor Empresarial; Criador do Projeto Encantar; Fundador da escola de Encantadores de Clientes: "Sérgio Almeida é o maior especialista em clientes no Brasil". Citado in: "Desafio de Ser Excelente" Madras Business.

  • • FANTÁSTICO ATENDIMENTO - Como cativar o cliente através de um atendimento encantador
  • • EXPERIÊNCIA EXPONENCIAL DO CLIENTE - Como entregar uma experiência encantadora ao cliente
  • • COMO VENDER MUITO MAIS HOJE - O novo jeito de vender conquistando e fanalizando clientes.
  • • EMPRESAS E PROFISSIONAIS EXPONENCIAIS - Como sair da "normalidade" destacando-se como exponencial
  • • ATENDER É VENDER - Um por todos.Todos pelas vendas!
  • • UM DOUTOR ATENDIMENTO - Como atender, encantar e conquistar clientes na área de saúde
  • • LÍDERES & LIDERANÇA - Na era da experiência exponencial do cliente
  • • CLIENTOLOGIA - Uma nova ciência e prática para o sucesso sustentável

Desperta, conscientiza e motiva a todos sobre a importância e os ganhos (pessoais e empresariais) de se prestar um atendimento show ao cliente. Apresenta o que fazer (e o que nunca deve fazer), de forma simples e objetiva. Fornece informação, conhecimento dicas para que todos comecem a praticar imediatamente um atendimento encantador, diferenciado.

- Ganhos e lucros (pessoais e empresariais) de se prestar um fantástico atendimento.
- O que fazer e como cativar o cliente prestando um atendimento encantador.
- O que nunca fazer- os sete pecados mortais do atendimento que vende.
- As treze atitudes necessárias para prestar um fantástico atendimento.
- Como fazer do cliente um fã, voltar sempre para fazer negócios.

Mostra as mudanças de mercado (do cliente) apontando o porquê da qualidade (produto e/ou serviço), preço competitivo, valor agregado e conveniências não são mais suficientes para conquistar e manter o cliente na empresa. O cliente hoje demanda e exige ter uma espetacular experiência (exponencial) na empresa. Indica o que fazer? Como fazer? E os desafios que se apresentam, e como vencê-los para ser uma EMPRESA EXPONENCIAL.  

- Esqueça o atendimento, entregue uma experiência exponencial ao cliente.
- Como entregar uma experiencial espetacular ao cliente?
- O que, por que e como todos da empresa podem fazer para entregar uma experiência exponencial ao cliente.
- Os Oito Princípios para entregar uma experiência encantadora ao cliente. 
- Como mobilizar, e engajar a todos, para juntos entregarem uma experiência exponencial ao cliente.

Esta não é uma simples palestra sobre motivação ou técnicas de vendas; é muito mais que isso, "Sérgio Almeida não fala o que o vendedor deve fazer. Isso é fácil. Mas sim COMO fazê-lo, como atingir, como encantar" Amaury Valinote - Diretor da VACCINAR. Os novos pressupostos, para ir ao encontro dos anseios do novo cliente e vender - muito mais e sempre - são apresentados de forma simples, clara, objetiva e muito prática.

- O que o vendedor precisa saber, e COMO, para vender hoje - Os quatro pilares de vendas.
- Esqueça cliente fiel, é preciso muito mais: fazendo do cliente um fã.
- A prática necessária do ACM Marketing (Atração, Conquista e Manutenção do Cliente).
- Esqueça o preço - Oferte e venda valor. Como educar o cliente para enxergar valor?
- Idéias e práticas para aplicar na venda e no pós-venda para fazer o cliente amá-lo, comprar sempre, e trazer outros compradores para você.

Não há mais "zona de conforto, todas as zonas são desconfortáveis. Os profissionais e empresas acomodadas, "medianas", medíocres já estão tendo dificuldades de empregabilidade e competitividade. Diante de um cliente, cada vez mais exigente, de um mercado crescentemente competitivo, demonstra-se que não basta mais ser "normal", é preciso ser extraordinário. Aponta-se o caminho a ser tomado pare se ser exponencial.  

- Os robôs estão roubando empregos. De todos? Não. Apenas dos "medianos", dos medíocres.
- O que fazer para se destacar, saindo da perigosa zona da mediocridade.
- Você e sua empresa é "normal", desencantador ou extraordinário?
- Encantabilidade - um novo conceito que vai diferenciar e empoderar.
- Tendências e ganhos (de bem-estar, felicidade e prosperidade) de se ser exponencial.

Conscientiza que todos são vendedores da empresa, que a venda ocorre em cada contato do cliente (no momento da verdade), antes, durante ou no pós-vendas. Ainda que alguém não trabalhe diretamente para o cliente, mostra que como time, todos são responsáveis pela venda, faturamento, geração do lucro e manutenção dos empregos. Sendo assim, todos são responsáveis pela venda e precisam estar preparados para dar um show de vendas. Atender é vender.

- Se "vendas é o coração da empresa", o atendimento é o pulmão que alimenta o coração.
- Independente da função, por que e como todos são vendedores.
- Com praticar um atendimento vendedor.
- O que todos precisam saber e fazer. 
- Como engajar-se atendendo e vendendo mais, gerando resultados para todos.  

Motiva e orienta a todos como motiva prestar um encantador atendimento aos clientes -paciente, acompanhantes e familiares. Apresenta o que fazer (e o que nunca deve fazer), de forma simples e objetiva. Fornece informação, conhecimento dicas para que todos comecem a praticar imediatamente um atendimento encantador, diferenciado; conquistando não apenas a mente, mas o coração de todos.  

- Como conquistar o cliente-paciente.
- As 7 atitudes para prestar um atendimento espetacular em saúde.
- Os Oito Princípios que todos precisam saber e praticar para encantar o cliente.
- Os três segredos para se ter uma alta performance no atendimento em saúde.

A implantação e sustentação de mais que um clima, uma cultura de serviço (entrega) excepcional aos clientes é um imperativo mercado hoje. Essa palestra apresenta os aspectos, requisitos e competências necessárias aos líderes para comandar e sustentar um processo de encantamento dos clientes externo e internos.

- A liderança hoje - Exigências do mercado e dos clientes.
- Competências essenciais e diferenciais dos líderes bem sucedidos hoje.
- O que fazer e como fazer para construir uma cultura de encantamento de clientes (externos e internos).
- O desenvolvimento holístico necessário.
- Gestão por princípios.

Idealizada por Sergio Almeida, em 1993. A Clientolologia difundiu-se e tomou corpo. Inclusive já sendo apresentada como disciplina do MBA em Vendas e Varejo, da DeVry. Esta palestra apresenta os fundamentos, resultados e contribuições da Clientologia para gestão moderna a partir da experiência, de mais de trinta anos, do seu idealizador, na condição de professor, estudioso, original autor e consultor de empresas.

- O mundo mudou, o mercado mudou, o Marketing não é mais o mesmo.
- O que está errado e precisa ser mudado com o Marketing tradicional.
- Ao 4P’s de Marketing não são suficientes para se ter sucesso nos negócios.
- Os pressupostos, fundamento e contribuições da Clientologia para gestão moderna.
- Como e por que que desenvolver uma cultura de entregar uma experiência espetacular aos clientes.