Rony Meisler

Engana-se quem pensa que trata-se de mais um case de tecnologia. Desobedecendo a tudo o que sugere seu histórico e se afirmando como um rebelde, Rony é o fundador da Reserva, ‘empresa de pessoas que fazem roupa’, como ele mesmo diz.
 
A marca, que surgiu despretensiosamente ao perceber uma demanda reprimida na moda masculina, conta com 65 lojas próprias, 9 franquias e mais de 1400 multimarcas revendedoras, além de produzir 2 milhões de peças por ano e ter um faturamento próximo de R$ 400 milhões anuais.

Presidente do movimento Capitalismo Consciente e defensor da participação da iniciativa privada na construção de comunidades melhores, Rony guia sua marca também focado em iniciativas sociais. Na mesma medida em que se consolidou como uma love brand, a marca lançou projetos como o 1P5P, que destina 5 pratos de comida a cada peça vendida nas lojas físicas ou online.

  • • Rebeldes Têm Asas

Foi com o temor de que esquecesse suas lembranças nos dez primeiros anos intensos de formação da marca e, assim, não pudesse inspirar brasileiros a correrem atrás dos seus sonhos, que Rony Meisler resolveu documentar sua história inspiradora em um livro. “Rebeldes Têm Asas” é indicado para aqueles que querem transformar seus sonhos em negócios e carreira: empreendedores, executivos ou estudantes descobrirão na história da Reserva bons exemplos práticos de como:
- Transformar crises em oportunidades;
- Ser uma empresa consciente e movida por um propósito maior que o financeiro;
- Não entender nada de um determinado mercado pode ser uma ótima vantagem competitiva;
- Pensar e agir como uma startup em todo e qualquer negócio.