Ricardo Lemos

Especialista em Vendas

Contratar Palestrantes

Ricardo Lemos percorre o país proferindo palestras motivacionais, workshops e treinamentos nas áreas de marketing, comunicação, vendas, varejo, negociação e atendimento ao cliente. Com formação como Mestre em Administração e Negócios e de Administrador de Empresas. Especialista em Administração de Marketing, em Inovação Tecnológica e em Neurolinguística. Professor de MBA de Gestão de Comercial. Empresário de Publicidade por 12 anos e consultor de Marketing e Vendas, atua com vendas de serviços desde 1994. 

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Principais Temas de Palestras

A VENDA INTELIGENTE QUE GERA RESULTADO

PALESTRA BASEADA NO LIVRO BEST SELLER "O VENDEDOR INTELIGENTE" Diversos profissionais de vendas, em seu dia a dia, gastam muita energia, despendem esforços e tempo desnecessariamente, trabalham por tentativas, lutam e reagem contra coisas que não mudam, usam formas inadequadas para vender gerando estresse, angustia, raiva, indignação com pouco resultado em vendas e, principalmente, geram um sentimento de incapacidade que afeta diretamente a autoestima e motivação. Normalmente desanimam muito fácil e sentem-se derrotados. A palestra, baseada no livro "O Vendedor Inteligente", apresenta orientações e dicas para mitos e crenças limitantes do mundo das vendas e apresenta o método da venda inteligente com cinco estratégias para melhorar resultados, vender mais e conquistar clientes. Muito trabalho e desgaste, e pouco resultado; Faça todo seu empenho valer a pena; Acontece com todo mundo, mas não é normal; Por que nossos resultados nem sempre são os desejados; Fundamentos para vender mais, desgastando-se menos; Como adaptar-se ao que não muda; Como lidar com situações de pressão; Rever e planejar seu trabalho com frequência; Identifique o inimigo, prepare as armas, mire no alvo e atire; Como transformar repetição de falhas em novos atalhos; Motivação para a mudança.

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VENÇA OS DESAFIOS DA VENDA E VIVA MELHOR!

Com sua tradicional forma descontraída de palestrar, Ricardo Lemos aborda os principais desafios do profissional de vendas. Sempre utilizando exemplos reais e analogias, a palestra retrata o dia a dia do vendedor. O objetivo principal desta palestra é oferecer compreensão e alívio para os participantes. Alguns dos desafios; Você Profissional de vendas; Paciência e persistência; Adaptação e flexibilidade; Capacidade de aceitar negativas; Motivação pessoal; Produtividade; Relacionamento com as pessoas; Comunicação.

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O DNA COMERCIAL QUE VENDE MAIS TODOS OS DIAS

Porque as empresas mantêm resultados medianos em vendas; Efeito da lei 80x20; Insegurança de vender e não entregar; Desvio do foco; Áreas técnicas e operacional consomem muita energia; Pessoas não praticam o que sabem; Ausência de estratégias comerciais; SAP “ Segmentação, alvo e posicionamento; Dicas estratégicas de vendas; Dicas práticas de vendas; Os três grandes desafios a venda.

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APROVEITE AS TENDÊNCIAS DO VAREJO/MERCADO. O AMANHÃ É AGORA!

Por que algumas empresas alcançam o sucesso tão rápido e outras nem tanto? Por que para alguns tudo é tão fácil e para outros não? Muitas empresas não mudaram na mesma velocidade que seus consumidores. A palestra apresenta tendências do mercado/varejo e os novos comportamentos dos consumidores e motiva para mudanças e novas possibilidades. Principais assuntos tópicos: Mudanças de comportamentos dos consumidores; Tendências X Pendências; Novos modelos de negócios; Igual, mas diferente - Personalização; Negócios na Internet; Influência das Redes Sociais e Mobilidade; O efeito showrooming; O mundo Mobile; Compartilhamento de mensagens é só o início; Transparência; Imediatismo; Bem estar.

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ATENDIMENTO INTELIGENTE PARA O NOVO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

A palestra mostra o quanto o consumidor está mudado e que está perdeu o medo de comprar na internet. Apresenta técnicas para melhor atender. Também busca tornar o dia a dia do participante mais agradável. Motiva-o para mudanças e visa melhorar seus comportamentos e sentimentos proporcionando atendimentos e vendas mais qualificados. Os tópicos da Palestra; O que fazer nas três principais fases do atendimento; Somos máquinas de reagir ação X reação; Equilíbrio emocional; Como atender com inteligência cliente furiosos; A Síndrome dos dez minutos (minutos antes do atendente ir embora); Piloto automático trabalha para o concorrente; Motivação final para a aplicação do conteúdo.

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REAÇÕES DETERMINANTES: MULTIPLIQUE SEUS RESULTADOS E APROVEITE MAIS

Trata-se de uma palestra que retrata o dia a dia moderno que é conturbado, estressante, gerador de diversos sentimentos desagradáveis e sempre falta tempo para alguma coisa. Muitas pessoas trabalham há anos da mesma maneira e cada vez com mais atividades e responsabilidades . Isso acontece com todos mundo mas não é normal. Quais os problemas gerados com rotinas conturbadas que quase não percebemos; Todo sacrifício e desgaste tem de valer a pena e dar resultado; Pessoas são contratadas por suas habilidades e demitidas por seus comportamentos; Nos acostumamos com tudo, inclusive com a maneira instável e banalizada de levar a vida; Por que as pessoas não mudam sua maneira de trabalhar?; Lei da ação e reação ao seu favor; Três orientações determinantes para mudar tudo isso.

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COMUNICAÇÃO VISUAL: A LOJA QUE FALA COM O CLIENTE

As preocupações com estoque, vendas, equipes, produção, controles entre outros acabam limitando a atenção para comunicação no ponto de venda. A palestra apresenta técnicas do visual merchandising que é uma ferramenta fantástica para aumentar os resultados em vendas. Utiliza diversas fotos com exemplos práticos e motiva o participante para a aplicação imediata. Como aumentar a venda por impulso; Os fundamentos do visual merchandising; Ambientação através do Aroma e iluminação; Layout do ponto de venda para atender e vender melhor; Letreiro e cartazes que funcionam; Técnicas de exposição de produtos para aumentar as vendas; Tendências do varejo mundial (NRF/Nova Iorque).

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ARGUMENTAÇÃO E PERSUASÃO VENDEDORAS

Esta oficina foca em argumentação e persuasão. Ensina como conquistar confiança e tornar relevantes argumentos, benefícios e vantagens de produtos e serviços. São aplicados exercícios para estimular e desenvolver a persuasão dos participantes. Também são tratados os assuntos de argumentação, contra argumentação e superação de objeções.

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