Nelson Gonçalves

Nelson Gonçalves é multifacetado:  vendedor, treinador de equipes de alta performance, pesquisador do varejo, publicitário e jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM. Palestrante comportamental em Vendas, Atendimento ao Cliente, Experiência do Cliente, Marketing, Liderança, SIPATs e Motivação/Energização. Practitioner em PNL Sistêmica. Coaching & Self Professional, formado pelo IBC.
Palestrante destacado com Selo WEC/Verhis de qualidade. Palestrante componente do casting do TOP 10 Empresarial, da JFV, Ondec Brasil e da POLO PALESTRANTES. Atua no mercado corporativo há mais 35 anos, onde teve oportunidade de dirigir e/ou colaborar em grandes empresas nacionais, sempre com resultados expressivos e "cases" de sucesso.  Em treze anos de carreira profissional, como palestrante, Nelson Gonçalves já proferiu mais de 650 palestras, em todo o Brasil, para diversos segmentos, entre os in company, entidades classistas, FCDLs, CDLs, Sebraes e eventos abertos, sempre com excelentes níveis de avaliação e recontratação. Nelson é, também, presença constante nos maiores eventos abertos do Brasil.

  • • CONSTRUINDO O SUCESSO EM VENDAS
  • • COMO CHATEAR CLIENTES – UMA VIAGEM AO UNIVERSO DO DESSERVIÇO
  • • OS NOVOS DESAFIOS DA LIDERANÇA
  • • ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO
  • • SEM ATITUDE NEM DEUS AJUDA!
  • • AULA INAUGURAL – BICHO PERDIDO NO MEIO DA SELVA

Palestra técnico-motivacional onde conduzimos os participantes a uma viagem experimental pelo universo da venda. Casos, dicas, experiências e uma completa abordagem do dia-a-dia do vendedor. Palestra rica em audiovisuais e descontração e que pode ser direcionada de acordo com o segmento do contratante; para vendedores propagandistas, vendedores representantes, vendedores porta-a-porta, vendedores balconistas, vendedores de consórcios, vendedores distribuidores etc…


Todos os dias, milhares de pessoas, são tratadas, ou melhor, destratadas por atendentes, vendedores, telefonistas, gerentes e até pelos gestores de negócios. O descaso, a desatenção, a falta de preparo, de capacitação, de visão, de cuidado, de orientação e em muitos casos até mesmo de educação faz com que empresas percam oportunidades de negócio, clientes e muito dinheiro.

A velha máxima de que um cliente mal atendido passa a sua insatisfação para outros dez clientes foi “turbinada” pelo advento das redes sociais. Um cliente insatisfeito pode dar o pontapé inicial na completa derrocada e uma empresa, de uma marca, de um serviço e até de um sonho.

Nessa palestra rica em exemplos, cases, fotos, vídeos, pesquisas e dicas, levamos a audiência à reflexão da importância no atendimento ao cliente. Uma palestra divertida, leve e descontraída, mas com um conteúdo fundamental para aqueles que buscam elevar seu nível de excelência. Orientada para vendedores, atendentes, coordenadores, gerentes, gestores e todos aqueles que se debruçam diariamente à difícil e agradável tarefa de atender clientes.


O mundo mudou, evoluiu, ficou mais competitivo e as empresas também. O mercado disputa e paga alto pelo talento que consegue manter uma equipe íntegra, motivada e alcançando os melhores resultados. Que liderança é essa? Que modelos são esses? Caiu por terra o “modello” do “gerentão carrasco”. O profissional da atualidade produz mais, quanto mais é respeitado e ouvido.Nessa palestra fazemos uma viagem no tempo, desde Sócrates, e chegamos a atualidade com a reflexão sobre os Novos Desafios da Liderança.Onde os líderes da sua corporação ou entidade se encaixam? Palestra ideal para Congressos, Eventos e Fóruns orientados para Dirigentes Lojistas, Lideranças de Pequenas e Médias Empresas, Microempresários, Empreendedores, Associação de Jovens Empresários, Representantes de Vendas… Rica em exemplos, cases, audiovisuais e interação com o público.

Palestra técnico-motivacional que pode ser direcionada para diversos públicos, afinal todos nós buscamos o sucesso e a felicidade. E o que é sucesso? O que é felicidade? A resposta…
Construímos com o participante uma ponte para a reflexão de uma nova abordagem comportamental. O que emperra o crescimento profissional, pessoal, espiritual, sentimental e familiar das pessoas é a falta de uma tomada de decisão que os levem a um estado de felicidade.

Por que existem pessoas que fazem um enorme sucesso e outras não? Será simplesmente uma questão de sorte? De berço, de herança? Por que em uma mesma empresa existem colaboradores que se dedicam totalmente às suas tarefas enquanto outros enrolam o tempo e esperam somente a hora de tocar o sino anunciando o final do expediente? Por que nas faculdades alguns alunos tiram sempre as melhores notas e outros vivem na berlinda da média? Será deficiência intelectual, preguiça, falta de estudo ou falta de atitude?

Atitude está em tudo que fazemos na nossa vida e não somente nos grandes arroubos!

Nessa palestra, ideal para grandes Congressos, Seminários e Encontros levamos à audiência uma serie de reflexões sobre a atitude, ou a falta dela, e exemplificamos ricamente com vídeos, imagens, cases e exemplos pessoais.

Ok, o aluno passou no vestibular, e agora? o que esperar da faculdade, do curso e da carreira profissional? Varias são as indagações que tomam conta da alma do aluno antes do início das aulas. Será que serei bem sucedido? O que é preciso fazer para me destacar no curso e me diferenciar dos demais?

Contratando a Palestra BICHO PERDIDO NO MEIO DA SELVA a Faculdade ou Universidade levará aos seus alunos recém chegados a oportunidade de contato com um profissional de mercado que cursou o ciclo básico em Escola Rural, o fundamental em Cursos Supletivos e demorou 12 anos para concluir o primeiro curso superior.Nessa palestra desmistificamos para os alunos o fantasma do curso superior e mostramos didaticamente que existe mercado para todos! Desde que… confiram na palestra!