A crescente penetração da tecnologia na sociedade, como internet das coisas, big data, inteligência artificial, blockchain, dentre outras, tem provocado grandes mudanças no setor de turismo. As empresas e os destinos que conseguirem aproveitar todo potencial que o universo digital oferece terão excelentes resultados e muito mais competitividade. Essa palestra apresenta os principais negócios disruptivos do setor de turismo e as estratégias para promover a transformação digital nos negócios.
O marketing digital e as mídias sociais são excelentes ferramentas para promover viagens, empresas e destinos turísticos. Entenda como sua empresa pode explorar essas ferramentas para divulgar sua marca, atrair o turista ideal e decolar no mundo digital.
O setor de turismo tem sido muito impactado pelas novas tecnologias em nível global e como decorrência o comportamento, o perfil de compra e as expectativas do viajante 4.0 mudaram muito. Essa palestra mostra o que são destinos e empresas inteligentes, seus pilares e cases de sucesso. Também orienta como desenvolver empresas e destinos turísticos inteligentes para embarcar nessa nova era digital.
O setor de turismo tem sido muito impactado pelas novas tecnologias, em todos os seus segmentos. É essencial que empresários do turismo e gestores de destinos conheçam e identifiquem as ferramentas digitais que são relevantes para a promoção e divulgação de suas marcas, no mercado cada vez mais competitivo.
Esta palestra apresenta as principais ferramentas de marketing digital para promoção do setor de turismo de negócios e eventos. Mostra também muitos insights práticos para implementação imediata em todos os players do turismo MICE.
O viajante 4.0 está mais exigente e informado e as empresas que querem se destacar no mercado devem acompanhar as tendências globais e inovar. Visando inspirar empresários e profissionais do turismo, essa palestra apresenta as tendências do setor e cases de empresas e destinos inovadores. Mostra ainda como aproveitar as oportunidades de mercado e tem o foco no turismo regional da região da Serrinha em Paranoá.
A transformação digital, provocada pela penetração das novas tecnologias na sociedade como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data, etc., tem revolucionado todos os setores da economia. Mas a inovação, o desenvolvimento e aplicação das tecnologias depende da criatividade e da capacidade de assimilação dos profissionais. Esta palestra mostra a importância das pessoas no processo de transformação digital. São as pessoas que transformam os negócios.
O consumidor 4.0 é mais informado, exigente e impaciente. Ele utiliza sites, blogs, redes sociais, aplicativos dentre outras ferramentas, para pesquisar e tomar decisão de compra. Nesta palestra o profissional conhece quais são e como utilizar as ferramentas do marketing digital, como mídias sociais, SEO, inbound marketing e etc, para atrair o consumidor 4.0, engajar e vender muito mais.
O consumidor 4.0 é muito informado, exigente e imediatista. Por outro lado, as empresas buscam a adaptação no mundo dos negócios, que muda a cada dia, em função das novas tecnologias que impactam em todos os mercados.
A gestão das empresas na era pós digital é um desafio e ao mesmo tempo a oportunidade de promover seus desenvolvimento e criar negócios inovadores.