Maria Candida

Maria Candida é jornalista, apresentadora de TV e criadora de conteúdo feminino multiplataforma. Começou em veículos impressos em 1992 (Jornal da Tarde, Jornal do Brasil e Veja SP) até que, em 1994, migrou para a TV. Trabalhou na Rede Globo, no SBT e na Rede Record. Internacionalmente foi apresentadora na Bloomberg/NY e colaboradora do programa World Reporter, da CNN. Ficou conhecida por grandes reportagens e entrevistas com atores de Hollywood, como: Brad Pitt, Meryl Streep, Leonardo Di Caprio, Will Smith, Jennifer Lopez, Tom Hanks, John Travolta, Sandra Bullock, entre outros. Destaques também na apresentação de eventos como o Oscar e o Grammy. A jornalista escreveu o livro "Mulheres que Brilham" sobre mulheres contemporâneas que transformaram suas vidas através de ações inovadoras. Para esse projeto, Maria Cândida viajou para 12 países e entrevistou 144 mulheres.

  • • MULHERES QUE BRILHAM
  • • Mestre de Cerimônias

Maria Cândida viajou por 4 meses ao redor do Mundo: foram 12 países. A jornalista entrevistou, em cada país, 12 mulheres de diferentes profissões e ideologias. Ao todo foram 144 entrevistas. Dessa viagem surgiu o programa intitulado 12 Mulheres foi ao ar em 12 capítulos pela Rede Record, em 2009, e resultou em um livro com o título "Mulheres que Brilham", escrito por Maria Cândida e lançado em 2011. Nessa palestra Maria Candida conta algumas destas histórias que inspiram e servem de motivação e valorização para todas as mulheres.

Jornalista, apresentadora e palestrante, Maria tem larga experiência e domínio de palco e com isso traz uma proposta diferenciada de MC por sua abordagem despojada e única. Seu principal objetivo neste trabalho é gerir o nível de energia do publico e conectar os assuntos propostos no evento, levando a maior absorção da aprendizagem.