José Salibi Neto

Cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva, conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani, entre outros. 
Salibi é coautor do livro Gestão do Amanhã, obra que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de São Paulo. Lançou recentemente a obra O Novo Código da Cultura. 
Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.
Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de empresário extraordinário.

  • • GESTÃO DO AMANHÃ
  • • O NOVO CÓDIGO DA CULTURA
  • • O ALGORITIMO DA VITÓRIA
  • • A ARTE DE FAZER PERGUNTAS TRANSFORMADORAS

Tudo o que você precisa saber sobre Gestão, Inovação e Liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial.
O que fez empresas como Netflix, AirBnB e Uber assumirem o lugar de companhias e modelos de negócios aparentemente consagrados e indestrutíveis? O que nos reserva o futuro? O mundo está em aberto e nesta palestra José Salibi Neto apresenta um panorama completo dos modelos de gestão no decorrer da história e qual deve ser o modelo nesse novo momento em que estamos vivendo, a 4ª Revolução Industrial.

- O futuro não é mais como era antigamente
- Qualquer companhia desenhada para ter sucesso no século 20 está destinada fracassar no século 21
- Quais são os modelos de gestão na 4ª Revolução Industrial?
- O ensino tradicional de gestão está falido?
- O perfil do líder da 4a Revolução Industrial

A tecnologia é fundamental para que ocorram transformações em uma organização. Porém, romper barreiras culturais é mais importante. Uma pesquisa global divulgada recentemente pela McKinsey, aponta como principal achado a visão dos líderes corporativos de que uma das principais barreiras para o sucesso de suas organizações nesta nova Era são as deficiências em sua cultura organizacional. Não é possível que aconteça qualquer transformação, de qualquer natureza, em qualquer organização, que não envolva uma profunda transformação cultural em sua essência.
A apresentação irá contribuir para um melhor entendimento prático da importância da cultura organizacional, o tipo mais adequado de cultura para o atual ambiente de negócios e os caminhos para gerar uma transformação cultural concreta.

Descubra o segredo que transforma times e atletas em campeões.

O que há em comum entre o quase imbatível time de NBA Golden State Warriors, o clube de futebol inglês Manchester City e as atletas da ginástica artística feminina dos Estados Unidos, dona do ouro olímpico? Coaches excepcionais, como Steve Kerr, Pep Guardiola e Marta Károlyi. Mas a resposta completa vai muito além.

Não importa o esporte para que você olhe – basquete, futebol, tênis, vôlei, ginástica artística, ou futebol americano, natação, boxe, atletismo etc.  os campeões têm coaches que aplicam sete princípios.

Nesta palestra, José Salibi Neto detalha esses valiosos princípios, muitos dos quais contra-intuitivos, e explica como reuni-los para formar o algoritmo da vitória. E o melhor: eles valem para os esportes, para a carreira, para os negócios e para as nossas vidas também.

Descubra porque é tão importante fazer as perguntas certas e o que nos impede de fazê-las.

- Como podemos melhorar nossa capacidade de fazer grandes perguntas?
- Como incorporar a arte de fazer perguntas ao DNA organizacional?
- Como passar das perguntas à ação?
- Por que grandes perguntas podem levar a resultados inimagináveis?
- Como se manter sempre em busca das perguntas certas?
- Qual é a pergunta mais famosa da história do mundo dos negócios? e quais são algumas das melhores respostas?
- Quais as perguntas essenciais de Peter Drucker, Jim Collins e Tony Robbins?