Gil Giardelli

Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social.Professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, INEPAD-USP e da FIA-LABFIN/PROVAR.Colunista da Revista Você S.A e da BandNewsFM. Estudou Radical Innovation e Social Data no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Mass Communication na King's College London, Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP) e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Conselheiro do Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO, da ACM/YMCA, do Clube de Autores à ganhador do prêmio de empreendedorismo mais inovador do mundo na Feira do Livro de Londres e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Autor do Livro Você é o que você compartilha.

  • • OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA:
  • • FUTURO INTELIGENTE - ALÉM DA INOVAÇÃO
  • • A 4º REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
  • • OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

ESCOLAS DO SÉCULO XX, ALUNOS DO SÉCULO XXI

A palestra de Gil Giardelli vai fazer você pensar! Hoje vivemos uma nova revolução. São novas palavras e sentidos, tempo de mudanças complexas, aceleradas, dinâmicas, explosivas, radicais, com uma nova realidade virtual, e a uma nova economia: disrupturiva. Alguns chamam de mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), tempos de acontecimentos caóticos e imprevisíveis. São tempos de equipes multiculturais, co-design, co-criação, colaboração e criatividade. São tempos de novos Ps, de pluridisciplinares, pessoas, propósito e prototipagem rápida. São tempos de empatia e flexibilidade cognitiva. O futuro chegou, só está mal distribuído. Entenderemos os conceitos da inovação, novos modelos de negócio e do futuro inteligente. Enxergar novos métodos de gestão, estratégias, tendências, comportamentos e obtenção de resultados no século XXI. Compreender como o choque do futuro, labs, gestão do futuro, gestão da complexidade, singularidade, ecossistema da inovação, Sai o B2B e o B2C e entra o H2H.

A Quarta Revolução Industrial, a era cognitiva e a Transformação Digital - Inovação Radical Vamos debater que "Os empregos do futuro serão aqueles que não poderão ser feitos por uma inteligência artificial" 'Se resolver problemas é a base da matemática, por que não aplicar isso em todas as nossas tarefas?" "O profissional dos próximos anos terá mais quebras de paradigmas do que qualquer outro da história".

- Escolas do século XX, alunos de século XXI
- A quarta revolução industrial e a transformação industrial
- Gestão do presente, gestão do futuro e gestão da inovação 
- Fisital: encontro de dois mundos, o robô e o professor