Flávio Martins

Palestrante com larga experiência na condução de grupos, atuando há mais de 15 anos em universidade e em contato com executivos de grandes empresas e entidades de classe. Grande habilidade em mobilizar e engajar pessoas por meio de palestras fora do convencional, onde atua com bastante movimento e interatividade entres os participantes; Excelente para convenção de mudança estratégica, de vendas, lançamento de novos produtos, encontros comerciais, de representantes, revendedores e franqueados.

Doutorando em Administração de Empresas, Mestre em Gestão Empresarial, Pós Graduado em Marketing, com diversos cursos de extensão na área de gestão e vendas na Europa e Estados Unidos. Profissionais da International Business School de São Paulo em programas nos Estados Unidos, no Saint Mary College no estado de Nova York e Fundazione CUOMO, na região do Vêneto, Itália. É consultor empresarial, tendo desenvolvido projetos na área de Planejamento Estratégico, Planejamento de Marketing, Marketing de Relacionamento e Vendas para diversas empresas de pequeno, médio e grande porte. É palestrante em temas como Estratégia, Marketing, Vendas, Negociação e Gestão de Pessoas. Jurado do Top De Marketing ADVB.


  • • Vendas experienciais
  • • Marketing na era da exponencialidade
  • • O Vendedor Chatbot
  • • Vendas 4.0

Clientes não compram produtos e serviços: eles compram experiência! Compreender o que é venda experiencial e como entregar uma experiência diferenciada que impacte positivamente o consumidor durante sua jornada de compra, garantindo vendas de alto valor, recomendações positivas, indicações e vendas futuras.
Público alvo: Diretores, gerentes de vendas, supervisores de vendas, analistas de vendas, coordenadores e gestores de negócios. 

*  O que é venda experiencial; 
*  Como entregar uma experiência de alto valor; 
* A neurociência aplicada às relações de consumo; 
* Compreendendo a jornada do consumidor; 
*  Aumentando resultados com vendas de alto valor; 
*  Como conquistar a confiança e ganhar recomendações?;
*  A importância de fazer negócios por meio de indicações; 
* Fugindo da regra do Pareto por meio de vendas experienciais. 

Quais os segredos das empresas com crescimento exponencial?
Entenda o funcionamento da economia na Era da Exponencialidade e descubra como fazer seu negócio e sua carreira crescerem exponencialmente.
Público alvo: Diretores, gerentes, supervisores, analistas e coordenadores de marketing e vendas. Além de gestores de negócios. 

* O que são organizações exponenciais?; 
* Qual o impacto dessa transformação no ambiente de marketing e vendas?; 
* Novo papel do marketing na economia exponencial;
* 8 tendências para os profissionais de marketing e vendas do futuro.

Como fazer a diferença na era da robotização
Na era da robotização a interação humana será o grande fator de diferenciação e vantagem competitiva. Os profissionais ligados às áreas comerciais precisam atualizar - se para identificar oportunidades de entrega de valor em todas as etapas da venda. Essa palestra apresenta os caminhos que mostram as oportunidades dos profissionais das áreas de vendas frente a forte tendência de mecanização do atendimento.
Público alvo: vendedores, supervisores de vendas, analistas de vendas, coordenadores e gestores de negócios

* Porque os vendedores ainda são importantes;
* O que são vendas de valor; 
* Você compraria de um vendedor como você?; 
* Como entregar o que o cliente quer em cada uma das etapas da vendas; 
* Entendendo o ciclo dos clientes e o ciclo de vendas; 
* Gerindo o relacionamento com clientes; 
* Fidelização de clientes na era da infidelidade; 
* O ciclo de ouro dos vendedores de valor.

Como atingir metas da área de vendas em ambiente de grandes mudanças. 
Essa palestra aborda de forma dinâmica e interativa, os principais desafios para os gestores da área de vendas em relação ao desenvolvimento de seus times, frente a constante batalha para atingir metas em um ambiente de forte aumento da competitividade e constantes mudanças de comportamento do consumidor.
Público alvo: Diretores, gerentes e coordenadores de vendas.

Tópicos:
* As principais mudanças no ambiente de negócios; 
* O novo papel da área de vendas; 
*  A função do líder na gestão comercial de resultados; 
* Estratégias comerciais alinhadas ao modelo de negócio; 
* Desenhando as competências da área comercial; 
* Gestão de vendas pela análise de dados e indicadores; 
* Análise preditiva como indicador de ganhos e perdas; 
* Motivação de times comerciais frente ao novo modelo de vendas.