A palestra marketing do futuro é baseada em estudos e pesquisas de neuromarketing. Como as marcas/produtos fazem para transformar os clientes em lovemarkers. Tema de aula da ESPM, e Faculdade Impacta, a palestra já foi apresentada em eventos do SEBRAE, ITAU, ORACLE, PORTO SEGURO. Considerado um dos melhores roteiros de 2014 pela agência SOAP, a palestra Marketing do futuro estreia no novo portfólio de Fernando Kimura. O que é engajamento emocional, como fazer para que os consumidores lembram mais de uma marca, como o cérebro funciona no momento de decisão por um produto, marca ou serviço, como fazer com que as vendas ultrapassam a razão para encurtar o ciclo de vendas. A palestra tem como objetivo além transmitir o conhecimento, fazer com que a audiência ao decorrer da palestra sinta diversas sensações, emoções e sentimentos, com prova do próprio neuromarketing.
Palestra aborda mudanças de habito de consumo, como inovamos ao longo da história e quais possibilidades as empresas possuem para inovar.
Como pensar em marketing digital, o marketing digital parece simples e barato de fato algumas ações podem ser, por isso estruturar uma estratégia de ações online e off-line aumentam as possibilidades de sucesso das ações.
Com as novas possibilidades de empreender, como pensar e desenhar um plano de negócios utilizando modelos e formatos inovadores, minimizando possíveis erros.
Nossos comportamentos se alteram diariamente, a partir de vários estímulos que recebemos. Há muitos fatores envolvidos na construção do que o público sente e deseja. Tecnologia, moda, arte, política, música, arquitetura, valores psicossociais: tudo isso é capaz de influenciar e moldar o comportamento do consumidor. A compreensão desses elementos é fundamental para que empresas consigam comunicar de forma sólida, gerando impacto e construindo uma verdadeira relação entre marca e consumidor, da mesma maneira que o comportamento altera a forma das empresas atuarem, empresas também são capazes de alterar comportamentos ou muitas vezes precisam se adaptar junto ao consumidor.
A palestra tem como um de seus pontos principais transitar e discutir sobre a importância do repertório para criar diferenciais. Por meio da observação da arte, conseguimos ampliar e ressignificar aquilo que queremos dizer. A arte aplicada aos negócios é uma verdadeira oportunidade de observação dos detalhes que podem ajudar a sermos vistos de forma única. "Desejos Anônimos" é um convite para novas possibilidades de comunicação.Questionamentos como “Qual é a linha que separa um produto de uma obra de arte?” são feitos durante toda a apresentação. Fora isso, cenário, visual, efeitos e surpresas deixam a dúvida: afinal, isto é uma palestra ou um espetáculo? Bom, tudo depende da sua visão e do seu repertório
Através de uma linguagem poética e performática a palestra O PODER DA EXPERIÊNCIA convida os participantes a adentrarem em uma experiência com o conteúdo, espaços apresentados em vídeos 360º. Como São Paulo vem se reinventando no pós pandemia, como espaços, lojas, museus, parques, estão se conectando com os usuários, bem como locais estão se reinventando através da arquitetura, promovendo assim novas experiências as pessoas. O poder da experiência é uma palestra baseada em análise de obras de arte com linguagem simples, despertando nos participantes um olhar diferente para a arte. Um convite para o desenvolvimento de um olhar mais poético e sensível tão importante na atualidade.
A palestra surto criativo trás um questionamento aos participantes de como podemos ampliar nosso poder criativo. A criatividade esta diretamente relacionada ao nosso repertório vivencial e repertório criativo. Para nos tornarmos mais criativos precisar consumir e nos expor a situações criativas, com filmes, música, dança, teatro, musicais, exposições de arte, feiras. A palestra nos convida a refinar nossos olhares na busca desta ampliação. Jogos teatrais são utilizados convidando assim os participantes a adentrarem em um jornada em busca da criatividade.