Dado Schneider

Graduado em Comunicação e pós-graduado em Marketing pela UFRGS. Mestre e Doutor em Comunicação pela PUCRS. Professor de Marketing e Comunicação, com mais de 24 anos de experiência em instituições como UFRGS, PUCRS, Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal) e MBA e Pós-Graduação da ESPM/RS.
Ex-presidente da ARP/ Associação Riograndense de Propaganda, tem mais de 30 anos de experiência em Marketing e Comunicação em empresas como Claro, DM9, RBS, MPM, Propeg, Ogilvy, entre outras, tendo sido co-criador da marca CLARO.

  • • O MERCADO MUDA, A PALESTRA
  • • VENDAS NO SÉCULO XXI - MUDAR OU MORRER
  • • VONTADE DE MUDAR
  • • VONTADE DE INOVAR

A Palestra Muda é difícil de ser explicada para quem nunca a viu, pois o impacto, na hora, com ambiente escuro e som alto é único. Realmente uma experiência sensorial como você nunca viu.

Conscientização para equipes comerciais poderem entender o que se passa atualmente, pontuada por muitas dicas para
quem pretende ser (ou continuar sendo) um excelente vendedor sintonizado com os desafios deste novo século. É uma
"chacoalhada" em quem acha que pode vencer utilizando somente a experiência, as ferramentas e os conhecimentos
adquiridos no século XX.

Não estamos numa Era de Mudança, somente: a MUDANÇA É A NOSSA ERA;
Hoje, MUDAR não significa, necessariamente, gostar do está acontecendo;
MUDAR, no século XXI, é entender o que está acontecendo para ACEITAR o que há;
Antes, as diferenças eram em termos de IDADE; hoje, são de MENTALIDADE

Inovação não é a grande ideia guardada na gaveta: é uma boa ideia colocada em prática;
Inovar não é somente pensar de uma forma diferente – é também deixar que ajam assim;
O pensamento crítico é o grande vilão da inovação: devemos evitar “frases assassinas”;
A chave da inovação é DESCONDICIONAMENTO: ninguém condicionado consegue criar.