Dado Schneider

Criador da Marca Claro

Contratar Palestrantes

Graduado em Comunicação e pós-graduado em Marketing pela UFRGS. Mestre e Doutor em Comunicação pela PUCRS. Professor de Marketing e Comunicação, com mais de 24 anos de experiência em instituições como UFRGS, PUCRS, Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal) e MBA e Pós-Graduação da ESPM/RS.
Ex-presidente da ARP/ Associação Riograndense de Propaganda, tem mais de 30 anos de experiência em Marketing e Comunicação em empresas como Claro, DM9, RBS, MPM, Propeg, Ogilvy, entre outras, tendo sido co-criador da marca CLARO.

Baixar apresentação completa

Principais Temas de Palestras

O MERCADO MUDA, A PALESTRA MUDA

A Palestra Muda é difícil de ser explicada para quem nunca a viu, pois o impacto, na hora, com ambiente escuro e som alto é único. Realmente uma experiência sensorial como você nunca viu.

Adicionar ao orçamento

VENDAS NO SÉCULO XXI - MUDAR OU MORRER

Conscientização para equipes comerciais poderem entender o que se passa atualmente, pontuada por muitas dicas para quem pretende ser (ou continuar sendo) um excelente vendedor sintonizado com os desafios deste novo século. É uma "chacoalhada" em quem acha que pode vencer utilizando somente a experiência, as ferramentas e os conhecimentos adquiridos no século XX.

Adicionar ao orçamento

VONTADE DE MUDAR

Não estamos numa Era de Mudança, somente: a MUDANÇA É A NOSSA ERA;
Hoje, MUDAR não significa, necessariamente, gostar do está acontecendo;
MUDAR, no século XXI, é entender o que está acontecendo para ACEITAR o que há;
Antes, as diferenças eram em termos de IDADE; hoje, são de MENTALIDADE

Adicionar ao orçamento

VONTADE DE INOVAR

Inovação não é a grande ideia guardada na gaveta: é uma boa ideia colocada em prática;
Inovar não é somente pensar de uma forma diferente – é também deixar que ajam assim;
O pensamento crítico é o grande vilão da inovação: devemos evitar “frases assassinas”;
A chave da inovação é DESCONDICIONAMENTO: ninguém condicionado consegue criar.

Adicionar ao orçamento

O MUNDO MUDOU, BEM NA MINHA VEZ

Como um estudioso sobre as gerações e seus comportamentos, o Prof. Dado defende a importância de se adaptar e de se atualizar constantemente para sobreviver à alta concorrência do mercado de trabalho que aumentará ainda mais com a primeira geração nascida neste século, chamados Nativos Digitais.

Adicionar ao orçamento

O FUTURO MUDOU... BEM NA MINHA VEZ

A pandemia tirou a nossa certeza sobre tudo, sobre as coisas, sobre o futuro.Para Dado Schneider, não existe o “novo normal”, uma das expressões mais faladas nesta época de pandemia mundial. “O que existe é o a-normal. Vivemos algo diferente a cada semana, a cada mês, e isso está chacoalhando todo mundo. É comum as pessoas usarem o novo normal, afinal nunca vivemos uma situação parecida. Somos o que chamo de ‘adultos inéditos’.

Adicionar ao orçamento

Solicite um orçamento para uma palestra online ou presencial de Dado Schneider.

Quem estava aqui também pesquisou por:

Manoel Carlos Junior
Manoel Carlos Junior

Experiencialize

Saiba mais
Murilo Gun
Murilo Gun

Keep Learning School

Saiba mais
Rafael Cortez
Rafael Cortez

Jornalista, comediante e realizador de conteúdos

Saiba mais
Rodrigo Barros
Rodrigo Barros

BOALI, TV Gazeta, Rede TV, Autor Best-Seller

Saiba mais