Conrado Schlochauer

Fundador da Teya, rede de iniciativas inovadoras em aprendizagem, foi um dos fundadores da Affero Lab, a maior empresa de Aprendizagem Corporativa do Brasil.
Conrado tem sido um empreendedor apaixonado por aprendizagem desde que se formou na FGV/SP, em 1992. Nos últimos 20 anos, seu papel está relacionado a pesquisa e inovação e ao desenvolvimento de programas de Liderança, Jovens Talentos e Transformação Digital para mais de 300 das maiores empresas no Brasil. Ao longo desse perí­odo realizou um Mestrado em Criatividade (PUC/SP) e um Doutorado em Aprendizagem de Adultos no Instituto de Psicologia da USP. Além disso, possui uma séries de especializações internacionais, incluindo o Executive Program na Singularity University, em 2016.
Desde setembro de 2017 é Ambassador do Chapter São Paulo da Singularity University.

  • • EU SOU UM PRESENTISTA
  • • PENSAMENTO EXPONENCIAL: UMA VISÃO HUMANA

O pensamento exponencial é melhor compreendido quanto a gente contrapõe ele ao pensamento linear. Então, o mundo sempre cresceu de uma maneira constante, linear e local. E de repente, é exponencial e global.Exponencial, basicamente, quer dizer que na mesma mudança de tempo, em dez anos, o que acontecia de 1950 a 1960 - o crescimento da tecnologia, o crescimento da população, o impacto em aspectos socioambientais , quando você pega de 2010 para 2020, a mudança é muito radical, isso é exponencial. É aquela curvazinha que faz com que, quando você anda no tempo aqui no eixo x, a quantidade de mudança, no eixo y, é bastante alterada.
É fundamental a gente ter esse farol de pensamento porque a gente sabe e vai entender não só que a mudança acontece, mas como ela acontece, especialmente no final da curva exponencial, de maneira muito rápida. De você brigar se o Uber deveria entrar ou não no Brasil, para ele virar uma realidade absoluta, isso foi uma questão de dois anos