Ailin Aleixo

A jornalista Ailin Aleixo começou sua carreira aos 22 anos, como editora e cronista na revista VIP. Durante os anos seguintes, ocupou o cargo de editora-executiva nas revistas Viagem e Turismo, Playboy e Alfa. Em 2007, como parte da equipe que desenvolveu o projeto editorial da revista Época São Paulo, foi a responsável pela criação e edição do roteiro de gastronomia e bares do título, o qual ficou sob sua responsabilidade até março de 2009. Neste mesmo perí­odo, apresentou boletim diário sobre o assunto na rádio CBN. Entre 2015 e 2016, apresentou o Boletim Gastrolândia, na rádio AlphaFM.
Criado em 2009, o Gastrolândia nasceu da necessidade de Ailin em escrever sobre gastronomia de maneira leve e com conteúdo, abordando o assunto muito além (e antes) dos salões dos restaurantes. Ailin também e é cocriadora do canal #ptdk, no YouTube (dedicado a jornalismo gastronômico), palestrante focada em jornalismo gastronômico e sustentabilidade no processo de produção de alimentos e sócia da MÉZON FOOD HUB.
Jurada do Top Chef, reality de gastronomia da TV Record

  • • SUSTENTABILIDADE E GASTRONOMIA
  • • O QUE VOCÊ COME DETERMINA - E MUITO - SUA PERFORMANCE PROFISSIONAL

O que você coloca no seu prato é um ato político, ecológico e social.
Nos distanciamos profundamente do campo e poucos de nós, hoje em dia, sabe da onde vem e como é produzido o que comemos. Menos gente ainda entende o profundo impacto de nossas escolhas alimentares em nossa saúde e da do planeta - e entender isso é algo fundamental para nossa existência.

Comida não é apenas prazer, socialização e necessidade vital: o que ingerimos nos torna mais ou menos capazes de encarar os desafios profissionais. Dezenas de pesquisas apontam que determinadas dietas (e alimentos) nos deixam, literalmente, mais burros... Com degustação preparada por chef de cozinha parceiro.
*O valor dos insumos desta palestra é cobrado á parte dependendo do número de presentes