Eduardo Zugaib

Profissional de comunicação, escritor e palestrante motivacional e comportamental.
Graduado em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Marketing.
Possui cursos de extensão em Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Estilo de Gestão e Liderança pela Fundação
Getúlio Vargas (FGV).
20 anos de experiência em Comunicação Institucional e Corporativa, em ações para empresas dos mais variados portes e setores, atuando neste período em agências de propaganda, veículos de mídia, HSM, Empreender Endeavor e Webinsider, e as Revistas
Ser Mais, Motivação e Venda Mais, produtoras de filmes publicitários e departamentos de marketing em empresas; É sócio-fundador e head-trainer da Z/Training - Desenvolvimento Humano desde 2009;

  • • A REVOLUÇÃO DO POUQUINHO - PEQUENAS ATITUDES PROVOCAM GRANDES TRANSFORMAÇÕES
  • • COMUNICAÇÃO DE LÍDER - INFORMAR, INSPIRAR, ENGAJAR
  • • O FANTÁSTICO SIGNIFICADO DA PALAVRA SIGNIFICADO
  • • PLANO DE TRABALHO PARA TODA VIDA
  • • HUMOR PARA LIDERAR E FORTALECER EQUIPES

Narrativa dinâmica, pontuada por sensibilizações, vivências, humor e reflexão. Nesta palestra, Eduardo Zugaib trata das atitudes essenciais para fortalecer a autoliderança, a resiliência em cenários de mudança, a influência positiva nas relações e o propósito para o trabalho e a vida.

Principais tópicos:

1. Compreendendo a Mudança como processo, não evento;
2. Conhecendo um processo sustentável de mudança de atitudes com foco na melhoria contínua e na organização do pensamento e das ações que criam a mudança real;
3. A Visualização da Mudança - O que queremos/precisamos mudar
4. A Decisão e a Ação - O início consciente da mudança
5. O Compromisso da Continuidade - A fidelidade às pequenas atitudes.

- OS POUQUINHOS ESSENCIAIS

Um pouquinho mais de CORAÇÃO - Estabelecendo a parceria entre Razão e Emoção, para uma melhor gestão das mudanças;
Um pouquinho mais de PROPÓSITO - As nossas Habilidades, os nossos Modelos, a nossa Paixão e os nossos Valores criando sentido para as nossas ações no trabalho e na vida;
Um pouquinho mais de GENTILEZA - Validação e o patrocínio positivo na construção de relações mais fortes e influentes;
Um pouquinho mais de FOCO - Os principais ladrões de tempo e produtividade e como evitá-los na escola;
Um pouquinho mais de GRATIDÃO - A ferramenta essencial de conexão humana e ampliação do estado de receptividade.

*** Consulte sobre a possibilidade de customização de conteúdos a partir da metodologia Trilhas de Atitudes - Revolução do Pouquinho.

Através de uma narrativa dinâmica, pontuada por sensibilizações, vivências, humor e reflexão, este conteúdo amplia a compreensão e faz convite à prática da Comunicação Pessoal como competência essencial em Liderança, fortalecendo a efetividade no trabalho, ampliando a boa influência nas relações e estimulando o engajamento a partir dos fatores chave Precisão, Empatia e Envolvimento.

1.  COMUNICAÇÃO – DA TEORIA À PRÁTICA
O hidratante das relações humanas A Tríade da Efetividade em Comunicação

2. PRECISÃO – A COMUNICAÇÃO QUE INFORMA
Metas, Métodos, Metas Quando falta informação, sobra espaço para a imaginação Provando a falta de precisão na prática (dinâmica)

3. EMPATIA – A COMUNICAÇÃO QUE INSPIRA
Receptividade, Reconhecimento, Reciprocidade Matriz Precisão vs. Respeito Assertividade e Objetividade Como combater a ‘bolha’ da dispersão

4. ENVOLVIMENTO - A COMUNICAÇÃO QUE ENGAJA
Retorno, Visão de Futuro e Monitoramento Escuta Ativa: olhos de ver e ouvidos e ouvir Convergência: somos subtrativos ou exponenciais em nossas relações?


Através de uma narrativa dinâmica, pontuada por sensibilizações, vivências, humor e reflexão, este conteúdo trata da necessidade de resgate de valores, para uma melhor compreensão da própria história, uma melhor projeção do legado que é construído através das nossas ações no trabalho e na vida e, principalmente, do propósito que rege tudo isso. Compreende os seguintes conteúdos e abordagens:  

1. AS CERTEZAS DA VIDA Vivendo em um Mundo Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo Valores e Propósito: discussão crucial e urgente num mundo em transformação

2. POR QUÊ? PRA QUÊ? POR QUEM? Por quê? A Porta da História: reconhecendo o que nos trouxe até aqui Por quem? A Porta do Legado: a consciência do impacto que deixamos  Pra quê? A Porta do Propósito: viver aquilo que se acredita   

3. O FANTÁSTICO SIGNIFICADO DA PALAVRA SIGNIFICADO  
• Um mundo acabando e um mundo nascendo
• Nossa Missão: assumindo nosso papel neste mundo VUCA
• Nossa Visão: onde queremos chegar e que transformação queremos promover
• Nossos Valores: o que norteia a nossa jornada 
• Propósito e Jornada do Herói 
• Os 3 atos e os 12 passos da Jornada do Herói de um jeito musical divertido, memorável e prático para lembrar no dia a dia

Trabalho autoral, fundamentado no  livro “O fantástico significado  da  palavra Significado” Eduardo Zugaib, DVS Editora, 2016

O Plano de Trabalho para Toda Vida, um dos conteúdos mais compartilhados nas redes sociais e aplicativos de mensagens nos últimos anos, é de autoria do escritor e palestrante Eduardo Zugaib. Este conteúdo, que circula em larga escala sem a identificação do autor, é uma das Trilhas de Atitudes que nasceu da metodologia Revolução do Pouquinho. Após ser ‘pirateado’ por diversos sites e páginas nas redes sociais com grande quantidade de seguidores, acabou se transformando em um dos maiores cases de viralização da internet no mundo. Nesta palestra, são apresentados 10 ‘pouquinhos’ que servem como um roteiro para qualquer pessoa ou empresa, lembrando-as da necessidade de consolidar as pequenas atitudes naquela que é a fase crucial da Revolução do Pouquinho: o Compromisso da Continuidade. Para combater a pirataria em torno deste material, o palestrante Eduardo Zugaib disponibilizou um e-book gratuito com 50 páginas, que aprofunda o conteúdo e serve como material de apoio para todos aqueles que queiram colocar em prática uma Trilha de Atitudes para obter melhor autoconhecimento e resultados.

Através de uma narrativa intensa, reflexiva e de alta aplicabilidade, Eduardo Zugaib apresenta ao participante um modelo prático para a organização de pensamento e das atitudes, com foco na construção de melhores resultados na vida pessoal, profissional ou empresarial.  



Pontuada por sensibilizações, vivências, humor e reflexão, esta palestra entrelaça conceitos de liderança com uma história pessoal de tomada de consciência. Um convite assertivo à reflexão sobre o quanto o estado de espírito e compreensão do bom humor pelo líder compõem uma ferramenta essencial na gestão de pessoas. O bom humor do líder favorece a construção de uma equipe efetiva, amplia a visão criativa e flexível, estimula a manutenção de um ambiente de trabalho positivo e, principalmente, fortalece seu capital moral, mesmo nos momentos de tomadas críticas de decisão.      
Trabalho autoral, fundamentado no  livro “Humor de Segunda  a  Sexta - 252  pequenos textos e  uma história para ajudar você a tornar sua liderança mais leve e criativa” - Eduardo  Zugaib, DVS Editora, 2018