Eduardo Lyra

Eduardo Lyra, 27 anos, viveu a infância dentro de um barraco, numa favela em Guarulhos, SP. O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. A mãe foi o contraponto da história, que o inspirou a sonhar, dizendo: “Filho, não importa de onde você vem, mas sim, pra onde vai”. O suficiente para que Edu se tornasse jornalista, autor do livro Jovens Falcões, um dos roteiristas do filme “Na Quebrada” e fundador do Instituto Gerando Falcões, que em 3 anos, já inspirou quase 300 mil jovens de periferia através da arte, da música e da literatura. 
Por conta do seu trabalho, Edu foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial, como 1 dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers.
Saiu na Lista da revista Forbes entre os 30 jovens mais influentes do Brasil, com menos de 30 anos. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor do ano pelo LIDE. E foi eleito Paulistano Nota 10 pela revista Veja. Além de ter sido escolhido um dos “Rebeldes com Causa”, pela grife Reserva.


  • • JOVENS FALCÕES

Uma palestra carregadas de energia, paixão e criatividade, onde mostra o jovem no mercado de trabalho, que hoje representa uma fatia de 50 milhões de brasileiros.Ele ensina como vencer os desafios que as empresas, órgãos do governo e instituições: dialogar com as novas gerações, alinhar propósitos e alcançar objetivos em comum.