Eduardo Gianetti

Eduardo Gianetti é economista e cientista social. Professor do Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais -IBMEC São Paulo e membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp.
Recebeu o prêmio Jabuti por Vícios Privados, Benefícios Públicos? (1993) e As partes & o Todo (1995). Também publicou Auto-Engano (1997, traduzido para várias línguas), Felicidade (2002, traduzido para o espanhol) e O Mercado das Crenças (2003, traduzido para o inglês).
É um dos mais prestigiados profissionais de sua área no país.


  • PALESTRA

Em suas palestra Gianetti aborda temas como: A CRISE MUNDIAL: QUAL SUA VERDADEIRA DIMENSÃO? PERSPECTIVAS DA ECONOMIA BRASILEIRA; UMA ANÁLISE DA ATUAL CONJUNTURA ECONÔMICA BRASILEIRA E DAS PERSPECTIVAS PÓS-ELEITORAIS DO PAÍS QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ENTRAVES AO CRESCIMENTO SUSTENTADO E COMO SUPERÁ-LO; A AVALIAÇÃO DO GOVERNO LULA NA CONDUÇÃO DA POLÍTICA ECONÔMICA DE CURTO PRAZO E O DESAFIO DAS REFORMAS ESTRUTURAIS; ETICA NA PROFISSÃO; LETRAS E CIFRÕES - PERSPECTIVAS DA ECONOMIA BRASILEIRA E O MERCADO EDITORIAL; O LIVROS DAS CITAÇÕES - UM BREVIÁRIO DE IDÉIAS REPLICANTES; O VALOR DO AMANHÃ; FELICIDADE; FILOSOFIA ECONÔMICA.