Adir Ribeiro

Especialista em Gestão Estratégica de Franchising, Varejo & Canais de Vendas, atua há mais de 20 anos nesses mercados.
Colunista e Mentor da Endeavor, Mestre do MeuSucesso.com, Consultor Técnico da ABF para a NRF (maior evento do varejo mundial, que acontece em Nova York – EUA) e Professor de grandes Escolas de Negócios no Brasil.
Pós-graduado em Marketing com especialização em Varejo (FGV-SP) e Executive-MBA in Franchising.
Presidente e fundador da Praxis Business, empresa especialistas em franchising & varejo com mais de 175 empresas atendidas.
Coautor dos livros: Gestão Estratégica do Franchising – Como construir redes de franquias de sucesso e Franchising – Uma Estratégia para a Expansão de Negócios. 

  • • OS PAPÉIS DO FRANQUEADO DE SUCESSO
  • • LIDERANÇA E COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
  • • GESTÃO ESTRATÉGICA DO FRANCHISING
  • • PROPÓSITO, CULTURA E ENGAJAMENTO
  • • TENDÊNCIAS E INSIGHTS DO FRANCHISING/VAREJO
  • • MUNDO “FISITAL” FÍSICO+DIGITAL

Aborda os principais aspectos da gestão de uma unidade franqueada (Gestão de Finanças, Pessoas e Vendas), a importância da visão empresarial do Franqueado, suas atribuições e responsabilidades, bem como orientar, delegar tarefas e se tornar um líder inspirador.
Traz um alinhamento sobre o papel das partes (Franqueado e Franqueador), com o objetivo de melhorar o relacionamento e os resultados na Rede.

Aborda os principais aspectos da gestão de uma unidade franqueada (Gestão de Finanças, Pessoas e Vendas), a importância da visão empresarial do Franqueado, suas atribuições e responsabilidades, bem como orientar, delegar tarefas e se tornar um líder inspirador. 
Traz um alinhamento sobre o papel das partes (Franqueado e Franqueador), com o objetivo de melhorar o relacionamento e os resultados na Rede.

Aborda os principais comportamentos empreendedores necessários para melhorar os resultados nos negócios. Explora as características do líder, por meio de novos conceitos de liderança e relacionamento interpessoal, a fim de identificar oportunidades em um mercado volátil, dinâmico, que exige um pensamento estratégico e voltado às mudanças. Discute e provoca os participantes a respeito de novos modelos mentais (Mindset).

Compartilha boas práticas para melhorar a performance da Franqueadora e obter os melhores resultados. Para tanto, aborda os principais desafios das Redes e traz soluções para Consultoria de Campo, Expansão, Suporte e Relacionamento. Amplia o grau de consciência e promove o alinhamento da equipe.

Esclarece o que é Propósito em uma Rede e seu impacto nos negócios. Aborda a importância de disseminar a cultura organizacional, compartilhar valores e atributos intangíveis. Explica a relação entre Engajamento e Desempenho nos negócios.Cria mais envolvimento e motivação que visam melhorar o clima organizacional e ampliar o grau de Engajamento dos participantes.

Traz um resumo dos principais eventos internacionaise pesquisas recentes do segmento, comuma visão ampla sobre a evolução dos negócios, o perfil do novo consumidor e desafios atuais.Estimula o pensamento crítico e inovador.

Aborda a experiência multiplataforma do consumidor, as mais recentes mudanças em ambientes físicos e digitais, inovação no ponto de venda e as habilidades do gestor do Futuro.