Claiton Fernandes

Doutorando e mestre em Administração, pós-graduado em Administração de Empresas e Administração de Recursos Humanos. Palestrante internacional acumula experiência como Presidente de Conselho Administrativo, CEO e gestor de negócios nas áreas esportiva, corporativa e pública. Professor da FGV de cursos MBA’s e do programa Gestão do Esporte da FIFA/CIES. Consultor de negócios do Programa Desenvolvimento de Líderes junto ao Banco Bradesco. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Requisitado em convenções, congressos, seminários, simpósios, workshops e encontros setoriais, reuniões de gestores, programas de desenvolvimento de lideranças, equipes de alta performance, eventos abertos. Autor e escritor. 

  • • COMO FORMAR UMA SELEÇÃO CAMPEÃ DE VENDAS
  • • EMPRESAS APRENDENDO COM A ESTRATÉGIA E A TÁTICA DO FUTEBOL

O sonho de toda empresa é ter clientes satisfeitos, reduzir custos desnecessários, vender cada vez mais e garantir a rentabilidade desejada. Para alcançar estas premissas, é necessário ter profissionais que formem uma seleção campeã em vendas, com estratégias e metas bem definidas, consciente das suas potencialidades, desafios e dificuldades. Alinhar competências e comportamentos com cases de sucesso, serão a tônica desta palestra. Características e qualidades de uma seleção campeã de vendas; Preparação, planejamento e estratégia; Geração de valor para os profissionais e os clientes; Estratégias de sucesso na formação da seleção brasileira pentacampeã; Os efeitos da Copa 2014 para vender mais e melhor.

A excelência atingida por alguns clubes europeus nos últimos anos é resultado de trabalho muito bem estruturado, fruto de uma insistente estratégia aliada a um planejamento eficaz. É um trabalho de gestão esportiva marcado pela compreensão do negócio futebol, através de um planejamento estratégico e da valorização dos recursos humanos. Estes clubes entenderam a relevância da liderança de pessoas, fator fundamental nos níveis organizacionais (estratégico, tático, operacional). Conceitos de estratégia, tática e operação; Cases do Barcelona e do Carrossel Holandês; Níveis e barreiras para implantação da estratégia; Visão estratégica do negócio; Ferramentas de estratégia e planejamento.