Ciro Bottini

Considerado atualmente o melhor e mais famoso vendedor televisivo do Brasil, tendo criado um estilo divertido e original de vender produtos na TV conseguindo grande identificação junto a telespectadores e consumidores de todas as faixas etárias e classes sócio-econômicas. É pioneiro no segmento de vendas pela televisão, lançou diversas expressões e bordões que viraram referência e, com sua credibilidade consegue resultados concretos em faturamento e audiência. Há vinte anos trabalhando com comunicação, Ciro desde o começo usa seu jeito irreverente para cativar os telespectadores e transformá-los em consumidores. Bom humor, clareza e objetividade no discurso e, muita improvisação, essas são algumas características que fazem dele um dos comunicadores de maior sucesso com vendas na TV brasileira.
Formado em jornalismo, começou no rádio em 1989 e desde então vem se especializando na comunicação voltada para as vendas.

  • • VENDER! VENDER! VENDER!!!
  • • COMUNICAÇÃO VOLTADA PARA O VAREJO
  • • O PAPEL DO VENDEDOR NO SÉCULO XXI

Essa palestra já é um enorme sucesso, Ciro Bottini roda o Brasil com ela cada vez com mais público, em empresas de todos os segmentos de mercado. Convenções de venda, treinamentos, lançamentos de produtos ou campanhas de premiação, esses e outros eventos são palco para o Bottini falar diretamente com profissionais da área comercial sobre técnicas que irão turbinar performance e resultados. Energia, motivação, bom humor e conteúdo, tudo na medida certa para uma palestra show que vai deixar qualquer evento eletrizante.

Ciro Bottini está no ar há mais de vinte e cinco anos, na TV e no rádio, sempre com grande sucesso. Um dos fatores responsáveis por esse enorme êxito é a comunicação que ele desenvolveu ao longo do tempo, sempre objetiva, eficiente, dinâmica e irreverente, além de totalmente original. Quando ouvimos a voz do Bottini sabemos imediatamente de quem se trata, e essa marca registrada gera uma grande empatia com o público de todo o Brasil. Nessa palestra, Ciro Bottini ensina como conseguimos criar um estilo próprio de linguagem e melhorar a nossa comunicação com clientes.

Qual é a profissão mais antiga do mundo? A de vendedor, sem dúvida, embora muita gente ache que é outra....A verdade é que tudo o que vemos a nossa volta, sem exceção, é fruto de alguma venda, e o mundo é assim desde que surgimos por aqui. Estamos sempre vendendo alguma coisa, e não só produtos e serviços, mas também ideias, projetos, nossa marca pessoal e assim por diante. Mas nos últimos anos muita coisa vem mudando e o papel do vendedor, assim como a expectativa que temos desse profissional, tem sofrido mudanças constantes e nem sempre fáceis de ser aborvidas e gerenciadas. Neste turbilhão de acontecimentos, a única certeza que temos é a de que o profissional de vendas que não se conectar com este novo ambiente vai desaparecer.