Bob Wollheim

Formado em Administração de Empresas pela FGV, possui mais de 20 anos de experiência no mercado digital. Fundou a maior plataforma de Creators do Brasil, o youPIX e atualmente é CEO do The B Network, rede global de negócios inovadores em comunicação, sócio fundador da The Next Company, empresa de investimentos com empresas como Tera, Carguru, Cariuma, Kria, entre outras. Bob passo pelo Grupo ABC e pela Flag.   É autor dos livros Empreender não é Brincadeira (Campus/Elsevier), e Nasce um Empreendedor (Penguin), comentarista do Conta Corrente da Globo News e Venture Corp da Endeavor e um dos líderes do universo de empreendedorismo e de digital no Brasil.

  • • Transformação & Inovação na Indústria Criativa
  • • O lado do copo meio cheio da Comunicação
  • • Transformação: não é sobre coisas, é sobre pessoas
  • • O estado da nação comunicação
  • • Alignment Building, a arte de alinhar pessoas e interesses na transformação de negócios

Oportunidades, mudanças, ameaças e transformações que estão mudando a indústria criativa. Como entender e aproveitar o momento em que a Economia Criativa está em crescimento exponencial.

A indústria da comunicação está em profunda transformação. Algumas pessoas/empresas veem apenas ameaças e o final de um ciclo virtuoso (o copo meio vazio). Por outro lado, há o início de um novo clico absolutamente promissor, em crescimento exponencial e com oportunidades infinitas (o copo meio cheio). 

Todas as corporações estão (ou deveriam estar) em processo acelerado de transformação e muitos executivos focam suas energias para fazer coisas, engenhocas, aparelhos, apps, etc. etc. quando na realidade, a transformação das empresas só acontece se  houver transformação de pessoas, dos líderes, gestores, executivos, até operações. 

Uma visão macro do momento em que a comunicação está passando e das oportunidades, caminhos e tendências para um novo ciclo virtuoso do mundo da comunicação, passando por AI, automação, consultoria, UX/UI, etc.

Em tempos polarizados, onde todos querem ter razão somando-se ao momento exponencial que o mundo está vivendo - mudanças aceleradas - nunca foi tão importante o alinhamento de pessoas, negócios e interesses. 

Empatia, poder da escuta, ser a terceira margem e neutralidade e isenção, são alguns dos ingredientes para que se consiga o alinhamento e o consenso entre pessoas.

Bob tem atuado de forma pragmática em Change Alignment nos últimos 10 anos e recentemente montou a The Change WorkFrame, que tem uma metodologia própria focada no lado humano da mudança de empresas.