Sandro Magaldi

Sandro Magaldi é coautor do livro “Gestão do Amanhã”, um dos livros de negócios mais vendidos no Brasil em 2018 segundo o Ranking da Folha de São Paulo. A obra também foi citada pela Exame.com como um dos “12 livros imperdíveis para quem sonha ter a própria startup”.
É Co-fundador do meuSucesso.com uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente.
É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país com cerca de 30 anos de experiência no setor. É autor do livro “Vendas 3.0” definido pelo Pai do Marketing moderno, Philip Kotler, como “um daqueles livros que nos faz pensar”, co-autor de “Movidos por Ideias”, livro que esteve presente no Ranking das obras mais vendidas em negócios do país e do “Novo Código da Cultura”, recentemente lançado.
Atuou como Vice-Presidente de Clientes e Negócios do Grupo TV1 e como Diretor Comercial, durante 9 anos, da HSM, uma das principais empresas de educação executiva do Brasil, onde interagiu, pessoalmente, com os principais experts do pensamento sobre gestão do mundo como Philip Kotler, Michael Porter, Jack Welch, Ram Charan, CK Prahalad dentre outros.

  • • VENDAS DE VALOR: OS DESAFIOS ESSENCIAIS PARA VENDER MAIS E MELHOR
  • • O NOVO CÓDIGO DA CULTURA TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL NA GESTÃO DO AMANHÃ
  • • VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A GESTÃO DO AMANHÃ?

Uma das características mais marcantes do atual ambiente de vendas diz respeito ao crescimento do poder de barganha dos atuais consumidores. Ameaçados por essa dinâmica, vendedores são pressionados por diminuir o preço de suas ofertas e têm sua atuação colocada em cheque por todos os agentes do mercado corporativo.
Valor é a palavra-chave para ser bem sucedido nesse contexto equilibrando o balanço de forças com o cliente. A migração para um ambiente de criação de valor, no entanto, envolve desafios que devem ser superados pelo profissional de vendas.
O objetivo dessa palestra é apresentar esse contexto explorando os principais desafios para que o vendedor seja bem sucedido em suas vendas. Como resultado dessa nova perspectiva de mercado, o vendedor migra sua atenção do produto para o mundo do cliente. O comprador migra sua atenção do preço para o valor da oferta que lhe é apresentada. E todos saem vitoriosos nessa relação.

O principal vetor das mudanças que tanto caracterizam a sociedade atual e, como
consequência, o ambiente corporativo é a tecnologia.
A onipresença da tecnologia, muitas vezes, leva as pessoas a acreditarem que ela está
na essência das transformações.
A prática mostra que essa perspectiva não está alinhada com a realidade.
Pesquisa global divulgada recentemente pela McKinsey, aponta como principal achado
a visão dos líderes corporativos de que uma das principais barreiras para o sucesso de
suas organizações nessa nova Era são as deficiências em sua cultura organizacional.
Não é possível que aconteça qualquer transformação de qualquer natureza em
qualquer organização que não envolva uma profunda transformação cultural em sua
essência.
O conteúdo dessa palestra está fundamento em Estudo realizado sobre o tema que é a
base “O Novo Código da Cultura” e faz parte do projeto “Gestão da Manhã: tudo o que
você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução
Industrial”, um dos livros de negócios mais vendidos do país no ano segundo Ranking
da Folha de S.Paulo.
A apresentação irá contribuir para um melhor entendimento prático da importância da
cultura organizacional, o tipo mais adequado de cultura para o atual ambiente de
negócios e os caminhos para gerar uma transformação cultural concreta.

Uma das características mais marcantes da sociedade atual é a imprevisibilidade. Está em curso uma verdadeira revolução no status quo de nossa sociedade e essa transformação atinge o mundo corporativo em cheio.
As mudanças são tão intensas que essa Era já é conhecida como a Era da 4ª Revolução Industrial.
A união da tecnologia com a conectividade impactou os pilares fundamentais da sociedade que estão se movendo tal qual placas tectônicas. E o poder da Internet aliado aos efeitos explosivos da Lei de Moore atuando em conjunto. Se na incerteza repousam desafios imensos, por outro lado, também existem oportunidades grandiosas.
Essa palestra se dedica a explorar os principais fundamentos dessa transformação e as referências que geram ameaças e, principalmente, oportunidades para todas as organizações que souberem decodificar adequadamente esse contexto.
O processo de ruptura é muito mais real do que muitos imaginam e atinge a todos indistintamente. É necessário aumentar o nível de consciência de todos os agentes corporativos para que se protejam de suas ameaças e aproveitem suas oportunidades sob o risco de, ao ignorar esse movimento, ficarem obsoletos rapidamente.
Para ilustrar essa perspectiva serão apresentadas referências de organizações líderes da nova economia, bem como uma visão tangível dos elementos que devem ser geridos nesse contexto por qualquer empresa ou empreendedor visando uma integração adequada a esse contexto.
O conteúdo da palestra está baseado no livro “Gestão do Amanhã: tudo o que você precisa saber sobre Inovação, Gestão e Liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial”.