Carlos Júlio

Carlos Alberto Júlio é CEO da Digital House – Escola que forma profissionais para a Nova Economia.
É sócio do Locomotiva Instituto de Pesquisa, Conselheiro Profissional independente em empresas como Camil Alimentos, Aramis, IBMEC, GSA
Alimentos, Grupo TV1 e CI-Central Intercâmbio. É também Coach profissional de vários Presidentes de Empresas e Facilitador Certificado do YPO.
Foi Presidente de empresas como Tecnisa, HSM e Polaroid do Brasil. Professor honorário do IBMEC, leciona no IBMEC, FGV e FIA/USP. É autor
na área de negócios com 8 livros publicados no Brasil e exterior. Administrador de Empresas, estudou nas renomadas Harvard Business
School, London Business School e no IMD de Lausanne-Suiça. É colunista da rádio CBN e sua coluna Gestão Descomplicada vai ao ar
nacionalmente todas as quartas-feiras às 18:20. Sua experiência profissional de 32 anos como presidente de empresas e 31 anos como Conselheiro de Administração, aliado a sua atuação docente o faz ser um dos palestrantes mais requisitados do país, segundo as revistas Veja e
Exame, quando se trata de gestão, estratégia, vendas, Marketing, Inovação e liderança.

  • • GESTÃO DOS DETALHES – 7 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER NO SEU NEGÓCIO E NA SUA CARREIRA
  • • SUPER DICAS PARA VENDER BEM - AS REGRAS DE OURO DOS GRANDES VENDEDORES!
  • • VOCÊ, UM GRANDE EMPREENDEDOR
  • • A ECONOMIA DO CEDRO
  • • A MAGIA DOS GRANDES NEGOCIADORES
  • • INOVANDO PARA SOBREVIVER E CRESCER

Gestão dos detalhes - 7 erros que você não pode cometer na sua carreira e no seu negócio, também poderiam assinar como: “O que não podemos deixar de fazer para ter sucesso nos negócios” ou ainda se preferir, “Os erros capitais que te impedem de vencer”, ou ainda “O que nos leva ao fracasso!”. Esta palestra é resultado de uma autorreflexão do Carlos Júlio sobre os erros que ele não poderia voltar a cometer em seus negócios e carreira. Como podem imaginar a lista ficou muito extenso, mais de 50 itens, ficando difícil a interpretação e análise. Sendo assim, Júlio decidiu sintetizar este conteúdo a 7 erros fatais responsáveis por quebrar negócios ou atrasar carreiras. Com apoio de amigos experts no tema para não cometer nenhum equívoco em sua própria trajetória, o resultado é uma profunda reflexão com pensamento crítico de quem vive a realidade do mundo dos negócios e corporações.

Com um ritmo gostoso e descontraído, essa palestra de 90 minutos fará seu time viajar pelas melhores práticas no atendimento, vendas e fidelização de clientes. Sem ser acadêmico, mas sem abrir mão de conceitos e receitas infalíveis para o sucesso de suas vendas, essa nova palestra tende a ser o grande hit do mercado em 2014. Neste novo ano, com carnaval em Março, Copa do Mundo e Eleições, termos um número reduzido de dias úteis para vender, logo, o ideal é juntar a turma logo em Janeiro e focar todo mundo nas metas de vendas, qualidade do atendimento e serviços para não perder o ano. Vencerá quem começar primeiro, vencerá mais rápido quem começar certo.

Fizemos uma análise do por que alguns conseguem se tornar grandes empreendedores aproveitando-se das mesmas oportunidades à disposição de qualquer um, enquanto a maioria não consegue ao menos enxerga-las, e porque tantos outros que tentam aproveitar essas oportunidades desistem ou fracassam ao longo do percurso. Conhecimento e o poder de relacionamento são instrumentos importantes para o desenvolvimento do senso empreendedor, mas é preciso ficar atento às mudanças frequentes e aceleradas e sempre detectar oportunidades onde todos só enxergam dificuldades. A palestra está dividida em duas partes: a primeira está centrada no indivíduo, e apresenta o perfil dos empreendedores, descrevendo as diversas características que essas pessoas têm em comum, os requisitos essenciais para gerar resultados e alavancar novas oportunidades, e as principais forças, motivos e capacitações que os levaram a “fazer acontecer”, buscando desmistificar o suposto talento nato dessas pessoas. Na segunda parte são apresentadas as principais características comuns das diversas oportunidades de negócios escolhidas pelos empreendedores, os principais fatores críticos de sucesso comuns a todas as atividades, independente da natureza ou tipo de negócio.

Não se trata de uma palestra sobre a economia no seu sentido clássico, mas de uma viagem às economias irresponsáveis do curto prazo, da especulação, do lucro fácil, vis-à-vis com a necessária e saudável visão do longo prazo, da sustentabilidade, do pensar e fazer. Boa parte da apresentação está focada nas novas oportunidades que esse novo cenário nos oferece, o caminho do Brasil rumo à quinta economia mundial e o nosso papel e das nossas empresas nesse novo e fascinante mundo. Você está preparado para participar, viver e prosperar na quinta economia do mundo? Esta palestra tem sido solicitada por empresas e entidades de classe no Brasil e no Exterior. Empresas nacionais e multinacionais nos solicitam explicar esse novo Brasil e sua economia a seus acionistas e stakeholders internacionais.

Vender é a arte de estabelecer contatos, desenvolver relacionamentos e fidelizar clientes. Boas vendas abrem caminho para a constituição de empresas saudáveis e sustentáveis. É preciso, portanto, conhecer os segredos da negociação. Bons negociadores buscam o melhor negócio para si e para suas empresas, mas também trabalham para obter satisfação e resultados para seus clientes. Sabem, por exemplo, que eles valorizam a proximidade, mas não necessariamente a intimidade. Ao identificar o modo de interação desejado, o bom negociador gera uma relação de confiança e de cooperação com o cliente. Pois, na verdade, não basta vender. É preciso ter qualidade na venda. E não basta conquistar clientes. É preciso conquistar (e manter) bons clientes! Técnicas de negociação são, portanto, fundamentais para vendedores, atendentes, balconistas, gerentes, diretores e até para presidentes e donos de empresas. Nesta palestra, baseada em seu livro A Magia dos Grandes Negociadores, Carlos Alberto Júlio revela as fórmulas que farão de você um negociador campeão de resultados. São ferramentas valiosas para que você possa reconhecer perfis de comportamento, avaliar conjunturas e atender bem a qualquer tipo de cliente. Você e sua equipe vão descobrir que não há cliente difícil. O que há é cliente mal atendido, cujas aspirações não são compreendidas pelo vendedor.

Aprenda a compreender o processo de mudança e a identificar novas oportunidades. Saiba como utilizar o novo para atender às demandas da clientela e manter a competitividade. De certa forma, a história da atividade humana empreendedora se confunde com a história das inovações. Quem inovou ao usar uma segunda pele, retirada de um animal, sobreviveu. Os outros pereceram. Prosperaram as comunidades que souberam criar instrumentos para a caça e o cultivo. Desapareceram os grupos que se fiaram somente nas mãos para enfrentar a natureza. Ao contrário do que se imagina esse modelo ainda vale para os dias atuais. O fax nocauteou o telex, mas foi aposentado pela Internet. Produtos inovadores surgem todos os dias, em velocidade espantosa, colocando em xeque as empresas que oferecem similares menos evoluídos. A inovação, entretanto, não se limita ao campo das manufaturas e serviços. Empresas que inovam em processos de gestão, controle, logística, distribuição e marketing credenciam-se a abocanhar fatias cada vez maiores de mercado. Inovam-se, tornam-se mais dinâmicas, velozes e aptas a compreender as demandas das novas safras de clientes. Conceituado estudioso do tema, Carlos Alberto Júlio notabilizou-se por estimular a inovação nas empresas nas quais atuou e atua, como HSM do Brasil e Tecnisa. Nesta palestra, ele revela como rastrear a novidade, como entendê-la e como aplicá-la na modernização da linha de produtos, na sofisticação dos projetos de marketing, vendas e comunicação, bem como na gestão de processos e pessoas. Ao contrário do que se crê o trabalho de inovação não pode ser eventual, resultado de “sacadas” geniais de fulano ou beltrano. Deve ser diário e metódico, planejado e voltado à geração de resultados. Torne-se obsoleto e morra. Aprenda a inovar racionalmente, sempre, e abra as portas do sucesso para seu negócio.