Angelo Whosoever
Formado
em Design de Interfaces Gráficas, especialista em Marketing e Comunicação
Digital, professor do MBA do IESB,
associado da ADEGRAF e Sócio-fundador do BRAZUCA GROUP, grupo de empresas especializadas
em varejo e comunicação com foco em Marketing Digital, Gamificação e Retail
3.0.
Nos últimos anos tem se dedicado ao estudo
do varejo no Brasil, principalmente ao que se diz respeito ao Consumidor 3.0,
que integra toda a tecnologia existente no mundo aos velhos e conhecidos
conceitos de marketing sobre cliente e seu comportamento. Participa de grandes
eventos do varejo mundial como NRF – SIMPOSIO DE VAREJO E SHOPPING e
CONFERÊNCIAS DE CULTURA POP e garimpa ferramentas que, se bem implementadas,
podem fazer um sucesso enorme aqui no Brasil.
- MARKETING – O QUE MUDOU NOS ÚLTIMOS ANOS
- GAMIFICAÇÃO PARA O VAREJO
- INBOUND MARKETING
Nesta palestra Angelo apresenta uma visão geral sobre o mercado de comunicação desde 1945 até os dias de hoje. Como obter melhor resultado em um mundo totalmente globalizado e conectado. Serão apresentados diferentes tipos de linguagens e os meios para se tirar o melhor proveito delas.
Nesse módulo introdutório, porém riquíssimo de insights, Angelo apresenta as razões pelas quais as pessoas são atraídas pelo ambiente gamificado através do framework de motivações de Yu- kai Chou OCTALIZYS. Também mostrará cases próprios e de grandes como Reserva, Booking.com, Toms, McDonald’s entre outras gigantes do mercado corporativo.
Nessa palestra, além de apresentar os conceitos de inbound e outbound, o participante irá aprender todo o processo de decisão de compra de um produto e como fazer parte desse processo. Será apresentada uma visão de funil de vendas baseada em construção de conteúdo, passando também por aplicações práticas para melhorar a captura da atenção do lead no ambiente físico.