Shana Wajntraub

Shana é especialista em comunicação e traz uma mescla única de técnicas de voz e fala, storytelling e comunicação para influência. É Sócia Diretora da Eleve Consulting e colunista do Portal Administradores, palestrante, escritora, coach & mentora de executivos, professora e consultora estratégica em gestão de pessoas; Docente na Uni-Sincor, Anfarmag e na HSM; Especialista em Neurociências pelo Mackenzie, com MBA em Gestão de Pessoas pela UFF e Psicóloga pela Laureate International Universities. Participou de congressos, convenções e ministra treinamentos no Brasil e na América Latina; Atua há 15 anos em Execução de Programas de Educação Corporativa e Consultoria em grandes empresas do varejo, indústria farmacêutica, seguros, serviços e tecnologia; Foi colunista do Portal da Ana Maria Braga, da CNT no Programa Notícias e Mais e do TV Terra; A sua residência na Itália, Inglaterra e Espanha lhe permitiu consolidar suas habilidades de comunicação interculturais e contribuiu fortemente para a sua formação pessoal e profissional. Formações: Oratória; Duas formações em Coaching; Mentoria; Design Thinking; Scrum; Liderança; Leader Coach; Feedback; Inteligência Emocional; Metodologia DISC básica e avançada; Gestão Estratégica de Neurociências e em Action Learning Coaching; Master Classes com William Ury, John Davis e Neil Rackham.

  • • FALAR E INFLUENCIAR
  • • AGILIDADE EMOCIONAL - O QUE É E COMO DESENVOLVÊ - LA
  • • COMO SER INOVADOR EM UM MUNDO EM CONSTANTES MUDANÇAS - A IMPORTÂNCIA DE INOVAR PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES ESTRATÉGICAS E ANTECIPAR TENDÊNCIAS
  • • ACCOUNTABILITY - O QUE É E COMO DESENVOLVÊ - LO
  • • O IMPACTO DAS MEGATENDÊNCIAS PARA OS NEGÓCIOS E AS PESSOAS
  • • O IMPACTO DA VOZ, FALA E EMOÇÃO NO ATENDIMENTO E NA NEGOCIAÇÃO
  • • APRENDIZADO EXPONENCIAL

O objetivo é saber a importância de um discurso atrativo e conhecer técnicas de comunicação persuasiva e de impacto. É uma palestra para aprimorar as apresentações com os clientes internos e externos, facilitando a utilização de linguagem “persuasiva”, influência de pessoas, o controle do medo de falar em público, com foco na postura, voz, fala, comportamento, respiração e desenvolvimento do conteúdo. Baseada no método de Fonoaudiologia, Storytelling  e nas técnicas de Expressão Corporal e Facial.

O objetivo é conhecer os 5 pilares e métodos práticos para desenvolver esta competência e melhorar as relações com todos os níveis da organização. 

Em um mundo onde as mudanças são constantes e a concorrência é grande, a necessidade de estar um passo à frente é altíssima. Por isso, se diferencia o profissional que consegue prever tendências e antecipar que tipo de novidades o consumidor está esperando. A palestra esclarece a diferença entre criar e inovar, traz dicas e técnicas  de como encontrar soluções e antecipar tendências e quais as características de uma pessoa que pensa “fora da caixa”.

O objetivo é sensibilizar os participantes para a importância do Accontability, internalizar o conceito, aplicar o passo a passo e aprender a fazer as coisas acontecerem. O que é Accontability; Qual é a diferença para responsabilidade; O que é desculpability e quais os benefícios de sermos Accountables? Assessment de Accountability e os 4 Passos para desenvolver esta competência.  

A pesquisa do Hay Group sobre a Liderança 2030, aponta que os líderes do futuro precisarão de uma série de novas habilidades e competências se quiserem ter êxito. Como devemos nos preparar? São seis as megatendências selecionadas: Globalização acelerada; Mudança climática, seu impacto ambiental e a escassez de recursos; Mudança demográfica; Individualização e pluralismo de valores; Estilos de vida crescentemente digitais e Convergência tecnológica. As megatendências; as tendências mais impactantes para o negócio; os impactos na gestão de pessoas; o que as organizações podem fazer para minimizar estes impactos.  

Qual é a importância e impacto da forma de falar e se expressar no contato com o cliente? Conhecer dicas e técnicas de voz, fala, expressão facial e corporal para encantar, fidelizar e impactar o cliente.

Na era industrial o mundo era linear, previsível e repetitivo. Na era digital passou a ser não-linear, conectado, imprevisível, exponencial e multidisciplinar. Neste novo cenário, a busca por conhecimento e aprendizado é mais do que uma necessidade e a tecnologia tornou o acesso mais fácil e prático. Ser lifelong learner é fugir do modelo formal de educação. É ter a automotivação para buscar as experiências que nos interessam e sermos donos deste processo de aprendizado constante!