Gabriela Otto

Gabriela é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós em Marketing pela ESPM, MBA Executivo pela FAAP/SP, Leader Coach (Personal e Professional) pela Sociedade Bras de Coaching, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo duas certificações internacionais, como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator. Tem mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte como Caesar Park, Inter Continental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo a executiva responsável pela divisão América Latina nas duas últimas. Além de CEO da GO Associados, é Presidente Hospitality Sales and Marketing Association International, é principal palestrante sobre Turismo de Luxo do país, e Professora da Educação Executiva da ESPM. Também é articulista de diversos sites, blogueira do maior portal de turismo do país, além do renomado blog que leva seu nome.   

  • • MERCADO DE LUXO - AS OPORTUNIDADES E DESAFIOS DO SEGMENTO DE ALTO PADRÃO
  • • A ERA DOS MOMENTOS MEMORÁVEIS - INOVANDO ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS ÚNICAS
  • • TENDÊNCIAS DO TURISMO E DA HOTELARIA - COMO SE PREPARAR PARA O FUTURO DA INDÚSTRIA DE VIAGENS E HOTELARIA?
  • • MARKETING ESTRATÉGICO: QUEM É SUA MARCA? - A PERSONALIDADE DA MARCA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
  • • REVENUE MANAGEMENT E GESTÃO DA DISTRIBUIÇÃO - COMO TORNAR SEU HOTEL MAIS LUCRATIVO
  • • A ESTRELA DE VENDAS - TRANSFORMANDO CONTATOS EM RESULTADOS
  • • LIDERANDO ATRAVÉS DA INFLUÊNCIA - A EVOLUÇÃO DO LÍDER COACH

Com uma abordagem atual de mercado, Gabriela apresenta números do mercado, oportunidades, referências e exigências do consumidor contemporâneo, o impacto do digital, além das principais tendências do setor para o qual a palestra está direcionada.

• A Jornada do Consumidor de Luxo no Brasil e no Mundo.
• Posicionamento e A Venda Emocional. 
• O Perfil do Profissional. 
• O Novo e o Pós Luxo.

Uma viagem sobre conceitos e técnicas para sua marca se destacar através das pessoas, destacando o ciclo do cliente e a questão promessa x entrega. A capacidade de se reinventar sem perder valor é uma das forças mais poderosas de uma empresa.

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Despertando a paixão por servir em meus colaboradores.
• Satisfação e Fidelidade.
• Cultura que transforma.
• Superando expectativas.
• Agregando Valor ao seu produto/serviço.

A indústria de viagens está em constante mudança. As referências e exigências do viajante mudam junto. É preciso alinhar pessoas, processos, tecnologia e muita paixão pelo que faz para proporcionar experiências que surpreendam e fidelizem.

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Como se destacar no cenário atual.
• Tendências Tecnológicas - O Futuro das Viagens.
 O poder das Viagens Transformadoras.
• Como surpreender o cliente mais exigente.
• Quem são os players de mercado e como lidar com eles.

A importância de um bom posicionamento de marca é fundamental. Reflexões e novas estratégias corporativas podem desenhar o sucesso da sua marca. Criar uma identidade corporativa, evoluir no mundo digital, atuar no Marketing offline e identificar tendências são ações de Marketing assertivas.

 O que os consumidores realmente querem.
 A mágica do Storytelling. 
• Cenários e Tendências do Marketing Digital. 
• Como Big Data está mudando o Marketing. 
• Experiência do cliente ‘de ponta à ponta‘. 

Como aumentar a rentabilidade do seu negócio através da gestão eficaz dos canais de vendas, definindo estratégias específicas para cada segmento e gerenciando o custo de aquisição do cliente. Gabriela Otto, referência do país no assunto, ressalta a eficiência da Gestão de Receitas para manter resultados sustentáveis mesmo em períodos de crise.

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Entender o comportamento do novo consumidor.
• O mundo pós a Precificação Dinâmica.
• Vendas Diretas x Indiretas, a realidade ‘nua e crua’. 
• Como sobreviver (e ser rentável) em um mundo multicanal.
• Impacto da tecnologia nas vendas hoteleiras.

Palestra dinâmica com a apresentação de cases bem-sucedidos de como transformar seus vendedores em embaixadores da sua marca. Estratégias para o aumento da lucratividade, share de mercado e fidelização dos seus clientes.

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Sair da objeção de preço e vender valor.
 Conquistando a confiança do cliente. 
• Os segredos da prospecção. 
 Fechando a venda.
• Pós-venda eficiente.

Engajar é a essência do líder coach. Transmita uma visão focada em resultados e desenvolvimento de pessoas, capaz de realizar mudanças eficazes. Seja um líder que consegue transformar estratégia em resultados através dos outros, de uma forma leve, consistente e positiva.

 A Arte de Ouvir e Saber Escutar.
• Desenvolvendo Pessoas.
 Como envolver e engajar pessoas.
• Alcançando resultados através dos outros.
• Liderando a Mudança.