Demethrius Lucena

Avaliador de artigos da Revista da CGU-Controladoria Geral da União .Diretor da Associação Brasileira de  Consultores Políticos no Pará, Mestre em Ciência Politica, Especialista em Gestão Pública, Bacharelando em Direito, Analista de Tecnologia da Informação, Piloto de Aeronaves. Atualmente Servidor Público Federal-IFPA. Atuou como Publicitário Executivo realizando a primeira transmissão brasileira de evento em vídeo ao vivo pela internet, Controlador Geral de Prefeitura Municipal. Atuou como Diretor de Comunicação e Gestor de Redes Sociais no IFPA, Signatário do Planejamento Estratégico da Secretaria de Planejamento Orçamento e Finanças PA (2009), também do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPA (2014-2018).Conferencista internacional com palestras e trabalhos aprovados em Miami e New York (EUA), Buenos Aires (Argentina), Lima (Perú), Unidos),Convidado para a Cúpulas Mundiais de Comunicação Política em Cartagena de Índias– Colombia e Republica Dominicana. Atuou como Coordenador, Diretoria e Assessoria da Secretaria de Estado de Administração do Pará, Sec. de Estado de Planejamento Orçamento e Finanças assessorou Gabinete da Governadoria do Estado do Pará.

  • EMPREENDEDORISMO ANTICORRUPÇÃO
  • A TRANSPARÊNCIA, A POLÍTICA E A FELICIDADE
  • COMUNICAÇÃO POLÍTICA
  • SERVE PRA QUÊ?
  • EM NOME DA LEI! PROMOVENDO SUA INSTITUIÇÃO COM A LEI DA TRANSPARÊNCIA
  • COMPLIANCE NA GESTÃO PÚBLICA
  • MARKETING POLÍTICO E ELEITORAL
  • A CULPA DO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

Construindo o profissional do futuro do Brasil
Com interação e dinâmicas em grupo, pretendemos a capacitação de Gestores, servidores públicos, empresários e fornecedores a proceder com atitudes anti corrupção para ampliar sua lista de clientes, aumentar a lucratividade, melhorar a imagem pública ou ganhar prêmios.

Tripé do equilíbrio no novo Brasil
As relações humanas são protegidas por regras que constroem o equilíbrio da sociedade, porém, torna-se necessário identificar, neste contexto, os caminhos para a felicidade, seja ela a indutora ou a consequência das ações do indivíduo em grupo. Nesta palestra dinâmica criamos momentos de interação inesquecíveis.

Obrigação ou oportunidade?
A transparência nas relações institucionais e pessoais tornou-se obrigatória. Comunicar politicamente é a forma mais eficaz de ser transparente. Nesta capacitação ensinaremos , com exemplos, técnicas práticas. Palestra com dinâmicas entre a plateia.

O SHOW! da Vida em sociedade
A plateia é conduzida a reflexão de sua própria razão de existência. Visualizará sua própria vida em seus ambientes; familiar, trabalho, lazer, escola. Será motivada a construir estratégias  para melhor servir nesses ambientes. Com atividade dinâmica a plateia vai interagir . Afinal, quem nao serve para servir, não serve para nada.

Como promover sua instituição utilizando uma obrigação
Ideal para Gestores Públicos, Secretários Municipais, Controladores Municipais e servidores em geral. Ensinamos os benefícios da lei da transparência para municípios e estados. Os participantes desta palestras se sentirão Prazer em seguir a Lei !  

Eficiência na gestão pública
Ideal para Gestores Públicos, Secretários Municipais, Controladores Municipais e servidores em geral. Estimular servidores a seguir manuais e regras é fácil. Aqui a plateia vai compreender os benefícios de uma gestão baseada em compliance.

Quer servir ? Apresente-se com responsabilidade
Em todas as áreas da vida é necessário exercer suas funções de maneira que seus parceiros e financiadores  conheçam seu potencial, seus valores e competências. A plateia aprendera a conduzir-se em diversos ambientes de forma a conquistar a confiança daqueles com quem se relacionam.

Como nosso sistema eleitoral prejudicou nosso pais
Publico em Geral. De forma atraente, bem humorada e ao mesmo tempo séria e educativa, apresentamos as regras do sistema eleitoral e estratégias politicas que prejudicaram nossa jovem democracia.