Laureano Guerreiro

Laureano Guerreiro Bogado é mestre em filosofia da educação e mestre em ciências da religião; Começou a lecionar com 23 anos e foi professor em colégios e faculdades por trinta anos; É sócio proprietário de escolas de educação básica e pré vestibular nas cidades de Lorena e Pindamonhangaba, atua também na capacitação de professores e gestores, trabalha na conexão entre famílias e escola e no atendimento a crianças e adolescentes. A escola onde ele passa a maior parte do seu tempo, o Anglo Emílio Ribas é hoje uma entre 300 escolas no mundo (9 no Brasil) reconhecidas por seu trabalho de excelência na formação de jovens líderes pelo programa Líder em Mim da Franklin Covey. Além disso, está desenvolvendo programas de mindfulness e pedagogia sistêmica. Realiza palestras e workshops em liderança;  É autor dos livros A Educação e o Sagrado e Educar para a Condição Humana.

  • • UMA CRIANÇA DE CADA VEZ - EDUCAÇÃO EMOCIONAL E LIDERANÇA
  • • LIDERANÇA - INTERDEPENDÊNCIA E ALTA PERFORMANCE
  • • ATENÇÃO PLENA E LIDERANÇA (MINDFULLNES NAS ESCOLAS E EMPRESAS)

A relação família/escola impacta o aprendizado de crianças e adolescentes; a disciplina, autonomia e protagonismo. Nesta palestra o autor compartilha sua experiência na gestão e treinamento de gestores e professores e no atendimento a famílias, crianças e adolescentes.  

A excelência pessoal e a inteligência emocional são características centrais para gestão de equipes e consolidação de resultados nas empresas e serviços. Responsabilidade pessoal, foco, gestão do tempo, empatia e sinergia, são requisitos e habilidades na construção de um ambiente de trabalho produtivo e de alta performance.

O autocuidado é uma dimensão essencial nas relações pessoais e nos ambientes profissionais. Clareza, foco, proatividade e escuta empática ampliam nossas percepções e presença, reduzem a ansiedade, o stress e são instrumentos fundamentais na solução de problemas.