Camila Farani

Camila Farani é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil. Premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016, ela é fundadora do Grupo Boxx (alimentação) e FizCon (inovação).
Apoiadora da causa feminina, atribui ao empreendedorismo a forma como conseguiu dar suporte e mentoria a mais de 1000 mulheres ao redor do Brasil e do mundo. Em 2014 cofundou o Mulheres Investidoras Anjo de incentivo a mulheres empreendedoras.
De 2016 a 2018 presidiu o Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimento-anjo do Brasil. Recentemente fundou a butique de investimentos G2 Capital para continuar apostando em novas empresas de tecnologia(startups). É advogada, com pós graduação em Marketing e especializações em empreendedorismo e inovação por Stanford e MIT.

  • • COMO ME TORNEI UM TUBARÃO
  • • ESPIRITO EMPREENDEDOR
  • • COMO NEGOCIAR COM TUBARÕES
  • • INOVAÇÃO
  • • INVESTIMENTO ANJO
  • • EMPREENDEDORISMO FEMININO
  • • SUPERAÇÃO
  • • CASES DE SUCESSO E FRACASSO

Ser empreendedor é muito mais que ter boas ideias e executar projetos, é um estilo de vida. Nesta palestra Camila narra toda sua trajetória até os dias de hoje e como seus erros e acertos a transformaram. Retrata como o poder de uma mente empreendedora pode criar hábitos e desenvolver ações que ajudam as pessoas a tirarem suas ideias da cabeça.

Ao alcançar determinado nível de estabilidade, uma organização pode perder ou ver reduzido o seu potencial empreendedor, entendido como a capacidade de inovar através da recriação e reinvenção dos processos e técnicas que a permitem encontrar novos mercados e novos produtos. Assim, o intraempreendorismo é indispensável para as empresas já estabelecidas, pois recria a cultura empreendedora interna.

Aqui a palestrante aborda metodologias e práticas além de muito conteúdo sobre NEGOCIAÇÃO e usa a metáfora dos tubarões. Aborda como vencer grandes desafios sob a ótica do empreendedorismo e exemplos do Shark Tank Brasil. Analisa o comportamento empreendededor além de descrever passo a passo o estratégias utilizadas por grandes negociadores mundo afora.

A inovação pode ser uma importante aliada para enfrentar este momento de crise. Muitas pessoas acham que a inovação diz respeito somente à tecnologia ou ao mundo Digital, definitivamente, não é. INOVAR é pensar diferente, é buscar novas formas de olhar o que já existe, podemos dizer também que é fazer a mesma coisa de forma diferente.

Os “anjos” estão por toda parte, mas muitos empreendedores têm dificuldade de encontrar um Investidor Anjo no Brasil ou até mesmo entender o momento de buscar investimento. Nesta palestra Camila apresenta este universo e conduz os participantes à reflexões necessárias tais como o propósito do projeto, como e quando buscar um anjo, além de como um mentor pode orientar e impulsionar novos negócios.

As mulheres estão cada dia mais interessadas e dispostas a conhecer e investir em boas práticas e ideias. Com atuação em todo país e por ser pioneira em projetos diretamente ligados ao ambiente empresarial, Camila contextualiza e apresenta cases que inspiram e ajudam as mulheres a investir em suas ideias e oportunidade de negócios.

A superação se refere ao desenvolvimento das capacidades das pessoas a fim de que sejam mais úteis para si mesmas e para a comunidade que fazem parte. Este processo envolve a melhoria de competências em toda a gama de possibilidades humanas, sejam na área das competências profissionais, cognitivas, de saúde, de relações interpessoais, problemas comportamentais, entre outros. Na palestra Camila demonstra que a superação precisa fazer parte do repertório e da vida de cada um, assim como a conquista e a expectativa.

Nada mais inspirador do que conhecer histórias de pessoas comuns que acreditaram em suas ideias e se destacaram no mercado. E não pense que os negócios bem sucedidos deram certo na primeira tentativa, muito pelo contrário. Nesta palestra Camila mostra que no caminho, apesar das dificuldades para alcançar o sucesso, o importante é ter foco e buscar conhecimento para evitar erros desnecessários e comprometedores no desenvolvimento do negócio.