Claudio Zanutim

Palestrante e treinador profissional auxilia e influencia empresas e pessoas na melhoria de desempenho e no atingimento de objetivos e metas, capacitando-as para aprimorar seus resultados pessoais, operacionais e financeiros, por intermédio de palestras, treinamentos e
desenvolvimentos, com criação de conteúdos dinâmicos e personalizados. Sua experiência de mais de 32 anos nas áreas Comercial, Gestão, de Negócios e Empresarial lhe proporcionou um know-how, uma expertise e uma capacidade Empreendedora ímpar. Conferencista de renome já se apresentou para todos os tipos de plateias, como equipes nacionais de vendas, entidades privadas, convenções empresariais, ambientes acadêmicos e
megaeventos. Escritor reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, é autor de diversos artigos e três livros, dentre eles: Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis, 45 Segundos de Insights e Espiritualidade nas Empresas.  Apaixonado pelo estudo e pela educação se mantém em constante aprimoramento, através de cursos de especialização. Participa regularmente de congressos em sua área de atuação.

  • • Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis.
  • • Espiritualidade Corporativa
  • • Mudança e Protagonismo

Embasada no livro Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis.  Uma das maiores dificuldades das empresas e das pessoas está em construir uma visão de futuro alinhado à missão e a manutenção das crenças. Quando se sabe verdadeira e corretamente construir objetivos e metas atingíveis, existe uma melhora considerável na redução de tais dificuldades. Em tempos de concorrência acirrada, com clientes cada vez mais exigentes e com pessoas
sem tempo e meio perdidas, saber tirar os sonhos das gavetas e transformá-los em realidade tem sido um desafio constante, tanto para as empresas quanto para as pessoas. Nesta palestra, Zanutim compartilha, não só dicas sobre a capacidade de atingir objetivos  metas, mas também experiências vividas em empresas de segmentos diferentes e como elas superaram suas dificuldades e se adaptaram ao modelo de Objetivos e Metas.
“Diria que a obsessão por objetivos e metas chega a se tornar quase uma religião” (Zanutim)

Uma palestra reflexiva, com exposições sobre um tema que se iniciou na década de 70 e agora toma corpo. Uma reflexão sobre a valorização do humano e humanização do mundo corporativo. Um pensamento sobre o recurso mais importante das organizações: as pessoas.
Não discute nem religião nem religiosidade. Embasada no livro Espiritualidade Empresarial Já está comprovado que pessoas mais Espiritualizadas trabalham melhor e trazem mais lucros.
Apresentação
Baseada no livro, Breves Provocações e Reflexões sobre a Espiritualidade Corporativas tem como missão principal esclarecer os participantes sobre o tema. Nesta palestra, Claudio Zanutim, aborda de forma extrovertida e reflexiva a importância de um propósito, de um legado e de uma vida que possa ser vivida de maneira transformadora e que cause impactos positivos na organização.

 A palavra mudar veio do verbo latino mutare que significa “trocar de lugar, alterar” e palavra protagonismo vem do Grego PROTAGONISTES, é o ator que desempenha o papel principal numa peça, de PROTOS, “primeiro”, mais AGONISTES, “ator, competidor”, de AGON, “competição”.
Uma palestra empolgante, onde Zanutim desperta nas pessoas as mais profundas reflexões e emoções sobre estas duas palavras, além de trazer a luz o grande significado e aplicação delas no mundo corporativo e seus impactos positivos e negativos.

Apresentação
Mudar de paradigma é sempre possível, nesta palestra Claudio Zanutim, traz os participantes para uma reflexão importante sobre seu papel como individuo e responsável por suas atitudes e mudanças, fazendo descobrir com isto pode afetar seu ambiente de trabalho de forma positiva e engajadora.