Bernardinho

Maior campeão da história do voleibol, acumulando mais de 30 títulos importantes em vinte anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. Desde 2001, é o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino.
Unanimidade, Bernardinho foi eleito por 4 anos o melhor técnico esportivo do Brasil, em todas as modalidades, e é aclamado como um dos maiores símbolos de liderança no Brasil.
O êxito nas quadras fez do técnico um conferencista requisitado. Inspirado pela Pirâmide do Sucesso, criação do treinador John Wooden, mito do basquete universitário norte americano, Bernardinho desenvolveu a “Roda da Excelência”. Nela, dispõe valores como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança e outros conceitos comuns a manuais de recursos humanos.

  • • TRANSFORMANDO SUOR EM OURO

A palestra aborda, entre outros, temas como a administração de equipes e a diversificação dos fatores profissionais e emocionais. Em resumo, Bernardinho profere sobre a história da sua vida, valores do esporte, desafios, dedicação, amor, garra e conquistas. A duração é de aproximadamente 1h30, sendo 60 minutos de palestra e 30 minutos de perguntas e respostas.