Leonardo de Matos

Leonardo de Matos Palestrante de Vendas e Empreendedorismo Autor do livro “QUEBREI – Guia Politicamente Incorreto do Empreendedorismo” (Alta Books); Criador e Vendedor dos Adubos Orgânicos Bosta em Lata; Vencedor do Prêmio: "O Melhor Vendedor do Brasil" de 2016; Empreendedor no 1º episódio da 1ª temporada do programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões do Canal Sony e Band; Formado em Direito com MBA em Comunicação e Marketing; Imortal da Academia Brasileira de Escritores (ABRESC); Cadeira 26.

  • *Cheiro de Dinheiro. Empreendedorismo + Vendas = Superação
  • *Cheiro de Dinheiro. Venda é Tudo!
  • *Cheiro de Dinheiro. Empreenda sua Carreira
  • *Cheiro de Dinheiro. Inovação Disruptiva

Empreender não é só montar empresa, mas sim, tudo o que você se dispõe a fazer na vida. É fazer de você um empreendimento, colocar seu sonho na gaveta e tirar dela um plano de ação para sua realização. Relato como quebrei, as situações que me levaram a errar, as armadilhas que cai e as ilusões nas quais acreditei, fazendo os participantes refletirem sobre seus próprios projetos. Ao descobrir o cheiro do meu dinheiro, que é o talento que eu tenho para as vendas, pude focar e empreender minhas habilidades para me reerguer. Como me refiz através do Empreendedorismo e das Vendas, lembrando que a inovação pode estar em uma casquinha de sorvete. O público se identifica e leva para suas realidades estas ferramentas, fazendo com que tomem as atitudes necessárias para transpor qualquer obstáculo.   Público Alvo: Empresário, Candidato a Empresário, Prestador de Serviço, Profissional Liberal, Funcionário, Estudante, Formando e Autônomo.   Tempo: 60 minutos + 30 minutos para perguntas

Vender é Atender e Atender é Vender. Trabalho as habilidades de venda, para que o vendedor empreendedor, transforme as vendas em um hábito, conseguindo vender mais e melhor. Acredito em novas maneiras de vender e persuadir, respeitando o talento de cada um e o perfil de cada cliente. Explico como vender até Bosta em Lata, levando em consideração a inovação, o conceito e o diferencial de cada produto ou serviço. Como aplicar nas vendas a função extraordinária da Criatividade.   Público Alvo: Líderes de departamento comercial, Profissionais de Vendas, Candidatos a Vendedor e Empreendedores que queiram Vender Mais.   Tempo: 60 minutos + 30 minutos para perguntas.

Em meio a febre contemporânea do empreendedorismo, quando todos querem abrir um negócio e reter / manter talentos torna-se mais difícil do que nunca, desconstruo a ideia pré-concebida de que o funcionário não pode ser empreendedor. Compartilho com o público a descoberta que o desafio de galgar posições ascendentes na hierarquia de uma empresa é semelhante àquele de ser um dono de negócio bem sucedido. Falo sobre iNTRAEMPREENDEDORiSMO. Desperto a plateia para comportamentos e atitudes simples que garantem o sucesso e a remuneração satisfatória do profissional em qualquer contexto empresarial. Fazendo com que o funcionário deixe de se achar subaproveitado. Enfatizo que o funcionário é capaz de ser um grande empreendedor de sua carreira, em uma pequena, média ou grande empresa.   Público Alvo: Gestores de pessoas, profissionais de RH, administradores de empresas, acadêmicos e funcionários em geral.   Tempo: 60 minutos + 30 minutos para perguntas.

Como me refiz através do Empreendedorismo e das Vendas, usando a Inovação disruptiva na prática como mola propulsora em um mercado tradicional. Ao descobrir o cheiro do meu dinheiro, que é o talento que eu tenho para as vendas, pude inovar e empreender minhas habilidades para me reerguer. Explico como vender até Bosta em Lata, levando em consideração a inovação, o conceito e o diferencial de cada produto ou serviço.