Gustavo Reis

Com uma trajetória profissional admirável, Gustavo Reis sempre alcançou seus objetivos de forma muito rápida:
Aprovado no vestibular da UFRGS aos 16 anos, Professor de matemática aos 18, bacharel em Ciência da Computação aos 20, estagiário nos EUA aos 22, analista sênior de pesquisa de mercado aos 24 e empreendedor aos 27. Em 2008 fundou o Mathematica Et Cetera, uma escola de Matemática que promove a empatia e o estabelecimento de vínculos entre professores e alunos. As aulas, disponíveis gratuitamente na internet, já alcançaram milhares de estudantes em todos os estados brasileiros e de mais de 50 países.

  • • O que os campeões fazem de diferente?
  • • Conhecimento, Criatividade e Inovação
  • • O Novo Professor: Design, Significação e Relacionamento
  • • Três conselhos a um jovem

Em um cenário altamente competitivo como o atual, todo profissional comprometido com seu ofício tem a obrigação de buscar alcançar níveis de desempenho próprios dos campeões. Com a experiência acumulada em mais de 20 anos de sala de aula, o professor Gustavo teve a oportunidade de ajudar milhares de alunos a conquistarem seus objetivos. Ao longo dessa trajetória, Gustavo identificou as principais características dos campeões contemporâneos e discute detalhadamente cada uma delas em uma palestra surpreendente e cheia de energia.

Em uma palestra altamente provocativa e que promove inúmeras oportunidades de reflexão, Gustavo convida os participantes a conhecerem um pouco melhor a si próprios a partir de sua imersão em um mundo pautado por inovações tecnológicas. Tomando como ponto de partida uma leitura das principais características emocionais e comportamentais dos jovens da atualidade, Gustavo conduz a plateia ao longo de uma jornada no mundo da motivação, da empatia e da inspiração

Nessa palestra, Gustavo, apoiado em estudos científicos das áreas do Design, da Educação, da Comunicação e da Psicologia, apresenta as características indispensáveis para o professor do novo milênio. A partir do conceito de “professor como mentor”, Gustavo oferece instrumentos para que professores se beneficiem da convergência entre diferentes áreas de interesse científico e deem novos significados aos relacionamentos que estabelecem com seus alunos.

Como o próprio nome sugere, Gustavo elabora sua fala em torno de três recomendações direcionadas a jovens em início de carreira, independentemente de suas áreas de atuaçãoComo o próprio nome sugere, Gustavo elabora sua fala em torno de três recomendações direcionadas a jovens em início de carreira, independentemente de suas áreas de atuação profissional. Além disso, Gustavo sensibiliza e inspira a plateia para que tenham consciência de seu poder de transformação. profissional. Além disso, Gustavo sensibiliza e inspira a plateia para que tenham consciência de seu poder de transformação.