Amalia Sina

Ex Presidente da Walita, e da Philip Morris do Brasil, e Ex Vice Presidente da Philips para a América Latina, Amalia atuou como
executiva por 29 anos.
Amalia Sina é Graduada em administração de empresas pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, é pós-graduada em gestão
pelo Triton College de Chicago, e possui MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo.
Autora de 8 livros publicados pela Editora Saraiva, sendo que um deles, “Marketing Global-Estratégias para o mercado brasileiro”,
recebeu o Troféu Cultura Econômica. Está classificada na Revista Forbes como a única escritora mulher, dentre os 10 empresários
que escreveram, só fica atrás de nomes como Jack Welsh e Abílio Diniz. Em 2006, idealizou e criou sua própria empresa no
segmento de cosméticos, comercializando em 7 países mais de 100 itens com a marca Amazonutry.

  • • MARKETING GLOBAL
  • • CRISE E OPORTUNIDADE
  • • MULHER E TRABALHO
  • • COMO CONSTRUIR MARCAS
  • • EMPREENDER COM SUCESSO
  • • O AMBIENTE DE TRABALHO COMO VANTAGEM COMPETITIVA
  • • COMO CONSTRUIR UMA CARREIRA DE SUCESSO
  • • DESPERTE O SEU TALENTO E CRIE CORAGEM PARA MUDAR SUA VIDA
  • • POR QUE ALGUÉM DEVERIA SER LIDERADO POR VOCE?
  • • DESCENDO DO SALTO

Como empresas nacionais e familiares devem atuar no mercado globalizado.
Nesta palestra, Amalia Sina introduz a discussão sobre abertura, adaptação e atuação no cenário internacional. As empresas de negócios familiares estão inseridos nesse mercado global e enfrentam grandes e novos desafios. Amalia Sina, ao pontuar o caminho da globalização, alerta para dois pontos: a arena competitiva é uma só, e o estabelecimento de uma organização como empresa vencedora dependerá de sua capacidade para se adaptar as rápidas mudanças neste cenário. Um case brasileiro atual sempre é utilizado como exemplo.

Na vida e nos negócios as duas palavras são uma só
Amalia Sina autora do livro “Crise e Oportunidade”, salienta que no mundo dos negócios, crise normalmente tem uma conotação negativa, derivada, porém da incompreensão a respeito das raízes do termo. Empresas com visão mais ampla já trabalham com o conceito oriental, certas de que, é em momentos de crise que surgem as melhores oportunidades para alterar o curso de sua desempenho. Amalia Sina ensina como lidar com o desconhecido, ficar atentos aos sintomas e sinais que apontam a chegada de uma crise. Ressalta na palestra que em plena era do conhecimento, surgem novos conceitos e questões a cada instante. Antes de qualquer coisa, vale acreditar que é preciso, sim, preparar-se para crises e oportunidades.

Os desafios de conciliar diferentes papéis na sociedade
A ascensão da mulher e a evolução dos seus papéis na sociedade são marcantes em nossos dias. A mulher vem tendo uma trajetória quase silenciosa rumo a uma nova realidade no seu modo de agir e pensar. Sua atual visão e suas ações têm causado impacto no formato da sociedade, da família e nas estruturas de apoio domésticas. Toda mulher, de qualquer classe social, está vivendo um dos períodos de maior pressão de sua vide sua história, só equivalentes as dificuldades que teve de enfrentar quando ainda era considerada um ser de segunda classe quando comparada aos homens. Amalia Sina apresenta uma estratégia vencedora para que a mulher encontre equilíbrio na sua vida pessoal e profissional.

Passos necessários para elaborar e implementar o Plano de Marketing
A palestra disseca e apresenta os valores tangíveis e intangíveis de uma marca, e em adição enfatiza quais os principais benefícios para uma empresa ao construir uma marca forte através da ampliação do valor percebido da mesma. As marcas são apresentadas como sendo um ativo patrimonial que eleva a imagem da empresa no mercado. Uma marca bem desenvolvida se constitui em de proteção para que seus produtos e serviços. Amalia Sina apresenta os passos necessários para elaborar um Plano de Marketing para empresas nacionais e internacionais. Os 4 P´s de marketing são explicados através da apresentação de um case.


Como abrir um novo negócio ou fazer crescer o negócio atual
Acertar no mundo empresarial não é, e nunca foi, obra do acaso. Depende de precisão e transpiração, ou seja, de conhecimento, planejamento e muito trabalho na implementação. Amalia explica as principais necessidades que existem ao se abrir uma empresa e ao manter uma empresa em bom andamento. Uma companhia que atua no piloto automático, apostando em fórmulas que deram certo sem ajustá-las a mudança constante e ao presente, só com os olhos no futuro, certamente terá problemas. Quando decidimos dar novos rumos a nossa vida e navegar por novos horizontes, temos de conhecer bem os mares e a direção do vento. Um novo negócio ou uma nova carreira é igualmente desafiador e requer uma alta dose de empreendedorismo. Um case inédito é sempre apresentado como exemplo.

É fundamental para o crescimento de uma empresa a criação de um ambiente onde as pessoas possam desenvolver o seu pleno potencial. Como fazer isto? O que é necessário? O que as pessoas esperam? O que as empresas precisam? Estas e outras questões relacionadas são respondidas por Amalia Sina nesta estimulante palestra, cujo tema sempre debatido, e perseguido por todos os tipos de organizações.


Passos necessários para um plano de crescimento pessoal e profissional
O mercado profissional pede cada vez mais maior empenho de cada profissional para se construir uma carreira profissional de sucesso. A competição é cada vez mais acirrada e as pessoas precisam se preparar e planejar com competência suas carreiras. E o quanto antes fizerem isso, maior a probabilidade de atingirem seus objetivos. Amalia Sina usa sua própria trajetória profissional para se construir bases sólidas na carreira e na vida, atingindo metas estabelecidas.

Como detectar a hora certa para mudar o curso da história?
O que faz uma pessoa escolher a hora certa de mudar de vida? Como detectar uma nova oportunidade para mudar de rumo? Como sair da zona de conforto na vida pessoal e profissional e eliminar os obstáculos? Amalia Sina nesta palestra apresenta quais são os sintomas da vida de uma pessoa para que ela detecte quais momentos e caminhos a seguir para mudar de atitude e ser feliz.

O mundo se divide entre comando e comandados, e se pode escolher de que lado se quer estar. As pessoas, em geral, querem liderar equipes e ser referência na sua área de atuação. Ocorre que nem todos estão preparados para liderar com competência. O que faz com que uma pessoa seja um líder inspirador? O que um líder deve ter e fazer para estimular as pessoas a buscarem os objetivos? Amalia Sina apresenta a estratégia para se desenvolver características de um líder inspirador e atingir sucesso na carreira.


A humildade como pratica diária!
Uma pessoa só deve se considerar realizada e de sucesso, se tiver obtido este resultado respeitando os direitos dos seus semelhantes. Neste contexto, a humildade é a base para uma pessoa exercer seu crescimento pessoal e profissional. Amalia Sina apresenta estratégias de trabalho e de comportamento para que se possa crescer na vida, convivendo harmonicamente e de forma profissional. Trata-se de uma palestra estimulante e desafiadora gerando estímulo para buscar uma nova vida nas empresas e na vida pessoal.