Renato Mendes

Considerado um dos executivos mais inovadores do Brasil, Renato criou e coordenou as estratégias do Netshoes
empreendimento considerado o maior case de sucesso do e-commerce nacional.
Formado em comunicação e com pós graduação em finanças, em 2011 assumiu a direção de comunicação da
Netshoes. Dois anos depois a empresa bateu o faturamento de R$1 bilhão.
Como palestrante tem mais de 15anos de experiência, já tendo colaborado com a estratégia digital de empresas
como Ambev, Telefônica e Camargo Corrêa, entre outras. É professor de E-commerce e Social Media nos
principais cursos do país. Em 2014 foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria de
Comunicação Corporativa.

  • • CASE NETSHOES
  • • O SEGREDO DA NETSHOES:
  • • PROCESSOS DE INOVAÇÃO PARA VENCER A CRISE
  • • COMO USAR AS REDES SOCIAIS PARA VENDER, ATENDER CLIENTES E CONSTRUIR MARCA

DOS FUNDOS DE UM ESTACIONAMENTO A UM E- COMMERCE DE R$ 1 BILHÃO

O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE!