William Caldas

Formado em Comunicação Social, Bacharel em Relações Públicas com extensão em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas. Vendedor por mais de 10 anos no mercado brasileiro
Eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30 maiores especialistas em motivação do Brasil. Nos últimos 10 anos esteve presente em mais de 870 eventos, 100% dos estados brasileiros palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.
Autor de 5 DVD's e coautor de 8 livros, dentre eles "Do porteiro ao presidente, todo mundo vende, todo mundo atende", "Motivação em Vendas" e "Os 30+ especialistas em motivação do Brasil.

  • • DIFERENÇAS ENTRE TIME E AGRUPAMENTO
  • • MOTIVAÇÃO A PARTIR DA EXCELÊNCIA , DA INOVAÇÃO E DA ATITUDE
  • • CONSCIENTIZANDO TODOS
  • • UM SHOW DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
  • • COMPETÊNCIAS DAS EMPRESAS DO SÉCULO XXI
  • • AS ATITUDES DO VENDEDOR CAMPEÃO
  • • COMO DESENVOLVER UMA EQUIPE DE VENDAS ALTAMENTE PRODUTIVA E RENTÁVEL
  • • AS ESTRATEGIAS DE DOS LIDERES DE EQUIPE DE VENDAS E ATENDIMENTO

- Características do time e do agrupamento de pessoas - O que e motivação na equipe e auto-motivação - Vícios que abalam o time no dia-a-dia - Humor e estado de espírito, não apenas saber contar piadas - Os desafios da consciência da mudança e seus processos - A boa comunicação entre as pessoas da equipe - A mudanca do perfil dos profissionais para garantia de empregabilidade - Quanto mais união e espirito coletivo, mais show da equipe!

- Motivação é diferente de auto-ajuda - Muitos vivem na Era da Teimosia, e fracassam - Qual e o profissional excelente - Desafiar metas impossiveis e ser excelente - A inovacao como ferramenta geradora de valor - Quando, como e porque inovar - A comunicação no processo de motivação e inovação - A diferenca entre metas e objetivos

- O ser humano no centro do processo das mudanças - As atitudes versus as desculpas de sempre - Afinal o que e de fato motivação? - Diferencas entre uma equipe e um agrupamento de pessoas - A importancia da comunicação no processo de mudanças - A inovação como fator de competitividade nas organizações - Os desafios da consciencia da mudanca e seus processos - Os fatores criticos no processo de mudancas organizacionais - As consequencias do processo de mudancas na equipe

- O novo cliente: quem e ele? - As mudancas nos hábitos dos clientes que refletiram no atendimento - Analisando o atendimento em sua empresa - Fatores que depreciam o atendimento - Use os diferenciais competitivos da sua empresa - O que e fazer o que o seu cliente nao espera? - Como atender clientes dificeis? - De um show no atendimento aos seus clientes

- Bom humor na empresa como diferencial competitivo - Excelencia: a palavra de ordem no seculo XXI - Mudar: o verbo mais conjugado na virada do seculo - Tendencias que levam ao sucesso - A comunicacao no processo de mudanca - Liderança corporativa: um desafio para todos os séculos

- Quais as principais qualidades do Campeao em Vendas - Use a arte de ouvir para conhecer seu cliente e vender mais - O que significam atitude pro-ativa e reativa - Qual a diferenca entre motivacao e auto-ajuda em vendas? - Para o cliente o que vale mais: atendimento, preco, qualidade ou propaganda? - O que a equipe de vendas precisa saber sobre analise de credito e de inadimplencia

- Gerar resultados a partir da gestao de mudancas na equipe comercial - Lideres substituem chefes e geram mais resultados - Motivacao com custo adequado - Campanhas de vendas que geram lucro - Desenvolver estrategias para aumentar vendas estudando os habitos dos clientes - A comunicacao no processo de mudanca de mentalidade e de melhora de auto-estima da equipe

- Erros mais comuns dos lideres - O que mudou no comportamento dos clientes? - Como motivar as pessoas a tomar atitudes e melhorar resultados - Foco: se voce nao sabe para onde vai, ninguem vai lhe seguir. - A primeira licao em lideranca: interpretar pessoas - O DNA do novo lider de equipes comerciais - Liderar em momentos de crise