Wellington Nogueira

Fundador e coordenador geral da ONG Doutores da Alegria, que é formada por um grupo de palhaços profissionais treinados para visitar crianças hospitalizadas.
Ator, Wellington exerce o papel do palhaço “Dr. Zinho”.
Formado pela Academia Americana de Teatro Dramático e Musical de Nova Iorque. Ele que já fez parte do elenco da Big Apple Circus Clown Care Unit, nos Estados Unidos,  quando retornou ao Brasil, usou de molde para a criação de sua ONG. 
Wellington já participou de várias produções da Broadway e de algumas longa-metragens. Hoje ele dedica seu tempo integral ao Doutores da Alegria e é membro do conselho da Ashoka.

  • • TRABALHO E PROPÓSITO DE VIDA - HUMANIZANDO RELAÇÕES

A palestra apresenta, em caráter interativo, a filosofia e os valores do trabalho dos Doutores da Alegria nos hospitais. Fala sobre o poder humanizador das relações e sobre a importância da alegria como estado gerador da criatividade e da transformação dos obstáculos em recursos. A palestra é formatada de maneira a aliar informação e entretenimento, com base no humor e na descontração, características fundamentais do programa de visitas a hospitais.