Walter Longo

Ex presidente do Grupo Abril e mentor de estratégia e Inovação do Grupo Newcomm, ficou popularmente conhecido por atuar como conselheiro de Roberto Justus no reality show de negócios “O Aprendiz”.
Já foi presidente da TVA, da MTV e do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, VML, entre outras. 
Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação.
Membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas empresas de mídia digital, articulista de diversas publicações, além de autor dos livros - “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar“ e “O Marketing na Era do Nexo“. 

  • • O EMPREENDEDOR E O VAREJO - OBSTÁCULOS E OPORTUNIDADES À SUA FRENTE
  • • APRENDENDO A EMPREENDER
  • • INOVAÇÃO E IMAGINAÇÃO - O FUTURO DO PRESENTE
  • • ARMA DIGITAL X ALMA DIGITAL - ADAPTANDO O DNA DE SUA EMPRESA PARA O NOVO MUNDO
  • • A IMPORTÂNCIA DA GARRA E DO SUCESSO EMPRESARIAL
  • • INOVAÇÃO EM MARKETING: A NECESSIDADE DE MUDANÇAS NA RELAÇÃO COM O CONSUMIDOR
  • • EMPRESA DO FUTURO - COMO AMPLIAR SUAS CHANCES DE SUCESSO
  • • INOVAÇÃO NA COMUNICAÇÃO - O IMPACTO DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NO RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR
  • • INOVAÇÃO E MARKETING - MUDANÇAS NA RELAÇÃO COM O MERCADO
  • • INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO - OBSTÁCULOS E OPORTUNIDADES À SUA FRENTE
  • • MARKETING E SUAS VARIÁVEIS NOS TEMPOS MODERNOS
  • • INOVAÇÃO, O FUTURO DA COMUNICAÇÃO VOLTADA AO CONSUMO
  • • INOVAÇÃO COM ÊNFASE NA GESTÃO DE PESSOAS
  • • OS NOVOS MANDAMENTOS DO MARKETING: TUDO QUE MUDOU E TUDO QUE VAI MUDAR
  • • GESTÃO E INOVAÇÃO: O QUE SERÁ E O QUE JA ERA NA REALIDADE CORPORATIVA
  • • O VAREJO DO FUTURO - COMO ERRAR MENOS E AMPLIAR SUAS CHANCES DE SUCESSO
  • • CIDADES EM REDE E SUSTENTABILIDADE DIGITAL

- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Como se transformar num agente inovador e ter sucesso.
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações. 
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?

- Aprendendo, desaprendendo e reaprendendo. 
- O equilíbrio instável da Sociedade do Conhecimento.

- Exteligência e os novos super-poderes profissionais.

- A inovação como enzima da sustentabilidade.

- Sistemas colaborativos - Inovando na gestão de talentos
. 
- A Busca do “Good Enough”. Quando é a hora de parar? 

  

- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as mudanças. 
- Os filhotes da Internet - A nova geração de mídias que vai transformar tudo.
- Marketing Viral - Os prós-e-contras da perda de controle. 
- Qual o caminho da convergência - Multimídia ou Unimídia?
- Inteligência vs. Exteligência - Como processar a informação?      

- Evolução e Adaptabilidade - Como quebrar paradigmas e aceitar mudanças?
- Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio.

- A Era da Interdependência - Quem Está preparado?
- Multiplicidade de mídias - Onde estão os nexialistas?

- Tamanho e poder das organizações - A nova Seleção Natural das Espécies.

- A importância da visão.
- Senso de função x Senso de missão
.
- Subserviência - como matar seu negócio rapidamente
.
- Ambiente de  trabalho e potencial inovador - como compatibilizar necessidades
. 
- Evolução e Revolução das Organizações - seus funcionários estão preparados?  

- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Como se transformar num agente inovador e ter sucesso.     
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações.   
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?  

- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as mudanças.
- Senso de função x Senso de missão - A importância da visão.
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?
- Empreendedorismo na era digital - desafios e oportunidades à sua frente.
- Inteligência vs. Exteligência - Como processar a informação e se transformar num agente inovador?


- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo com a comunicação?  
- A revolução digital e a geração de novas mídias - Os filhotes da Internet. 
- Audiência vs. Atenção - Afinal, o que estamos comprando?
- O CGM e o novo  poder do consumidor - Como usar isso a seu favor.   
- Comunicação integrada vs.Comunicação "entregada
" - Quem fala e quem faz?
- O futuro das agências de publicidade - Elas estão preparadas para atuar no mundo multidisciplinar?  
- Sutileza e eficiência - A quebra de paradigmas no processo criativo.  
- Marketing viral - Os prós e contras da perda de controle.  
- Qual o caminho da convergência? - Multimídia ou unimídia?
- Inovação tecnológica e transformação de mercados - A verdadeira Revolução das Espécies.    
 

-Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- A revolução digital e a geração de novas mídias - Os filhotes da Internet
- Audiência vs. Atenção - Afinal, o que estamos comprando?
- O CGM e o novo poder do consumidor - Como usar isso a seu favor
- Comunicação integrada vs. Comunicação “entregada” - Quem fala e quem faz?
- O futuro das agências de publicidade - Elas estão preparadas para atuar no mundo multidisciplinar?
- Sutileza e eficiência - A quebra de paradigmas no processo criativo
- Marketing viral - Os prós e contras da perda de controle
- Qual o caminho da convergência? - Multimídia ou Unimídia?

- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Como se transformar num agente inovador e ter sucesso. 
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações.
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?

Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo no universo do marketing e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo cenário mercadológico. Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de gestão e comunicação com o mercado. Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação. Longo nos oferece uma palestra de marketing que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender comunicação...

- A quebra de paradigmas em Marketing - Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Evolução e Revolução das Organizações - seus colaboradores estão preparados?  
- Ambiente de trabalho e potencial inovador - como compatibilizar necessidades?
- Os filhotes da Internet - A nova geração de mídias que vai transformar tudo.   
- O CGM e o novo poder do consumidor - Como usar isso a seu favor?  
- Nexialismo - A busca do nexo nos negócios e nas relações. 
- Marketing Viral - Os prós-e-contras da perda de controle.

- A importância da visão. 
- Senso de função x Senso de missão.  
- Subserviência - como matar seu negócio rapidamente.  
- Ambiente de trabalho e potencial inovador - como compatibilizar necessidades.  
- Evolução e Revolução das Organizações - seus funcionários estão preparados?

- Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo.
- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo?
- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as mudanças.
- Revolução tecnológica e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar?
- Empreendedorismo na era pós-digital - desafios e oportunidades à sua frente.      
- Efemeridade ativa e perenidade estratégica - Correndo para não sair do lugar. 
- Sincronicidade e a nova relação com o consumidor.
- Tensão e atenção em branding - O que uma coisa tem a ver com a outra?

  

- Entrando na Era da Abundância: Como se preparar para ela.
- Raciocínio linear e evolução exponencial: a defasagem da visão gerencial.
- Realidade analógica e digital: dobrando a expectativa de vida útil.
- Arma digital vs. Alma digital: como transformar de verdade uma organização.
- A long tail nas oportunidades de negócios: a explosão dos FabLabs.
- Aventura humana: a inversão da viagem de exógena para endógena. 
- A grande revolução das relações: como embarcar nessa viagem. 
- Sustentabilidade e inovação: a proximidade que ninguém vê. 
- Exteligência e informação: usando o cérebro como memória RAM e não hard disk. 
- Incerteza e adaptação: a alteração no equilíbrio das forças vetoriais. 

- Inovação incremental ou ruptura definitiva - O que está acontecendo? 
- Características pessoais e adaptabilidade - Como se preparar para as mudanças.
- Senso de função x  senso de  missão - A importância da visão.
- Revolução digital e gestão empresarial - Como, quando e o quê mudar? 
- Empreendedorismo na era digital - desafios e oportunidades à sua frente.
- Inteligência vs. Exteligência - Como processar a informação e se transformar num agente inovador?  

Uma visão realista e idealista da qualidade de vida nas grandes metrópoles e como aproveitar os avanços digitais para uma convivência racional e sustentável. Mais que uma palestra, uma proposta de posicionamento para marcas, empresas e governos que querem se preparar para um futuro que já chegou.
 
Alguns itens a serem abordados:
- Exteligência e Potencial Adjacente - Como a inovação se espalha?
- Latência cultural e a sociedade efêmera - fase ou destino?
- Diversidade cultural e interações contíguas - A vantagem competitiva das grandes megalópoles. 
- Rodízio de carros vs. rodízio de vidas - Qual o caminho?
- Progresso e restrição - A possível harmonia das pressões divergentes. 
- O tripé das forças exponenciais de consumo. 
- A inovação como enzima da sustentabilidade.