Tatiana Tosi

Tatiana Tosi é pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). Especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getulio Vargas (SP). Hoteleira, formada pela SHA Les Roches Management School (Bluche, Suíça). Professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital nas seguintes cursos: Pós-Graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais – Senac São José dos Campos e Pós-Graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos – ILADEC Campinas, Programa de Educação Continuada Business Intelligence - Fundação Getúlio Vargas – SP.

  • • HOTELARIA & INOVAÇÃO – NOVO DNA!
  • • QUEM É O NOVO ALUNO?
  • • SOCIAL DATA & O NOVO CONSUMIDOR!

Nos dias de hoje, o mercado hoteleiro se transformou trazendo um cenário repleto de desafios e principalmente onde a inovação foi pilar para a criação de novos mercados. Panorama geral cenário brasileiro vs. Internacional; Aplicação de novas ferramentas para geração de novos consumidores; Tendências mundiais e o reflexo no mercado hoteleiro brasileiro.

A educação hoje sofre turbulências desde a aplicação de novas tecnologias, como também, a expansão do universo do conhecimento e como também este aluno se comporta em sala de aula. Cenário atual do mercado educacional nacional e internacional; Aplicação de novas ferramentas para geração de alunos engajados; Tendências mundiais e o reflexo no mercado educacional brasileiro.

O principal conceito de Big Data é a importância da aplicação de diversos filtros para a mineração de dados e metadados, estes sendo gerados através das diversas extensões como tablets, smartphones, entre outros, como também, seu papel ganhou maior relevância no mercado devido a que hoje através de diversas ferramentas podemos entender o comportamento do consumidor analisando seus metadados em conjunto com o seu padrão de comportamento online. Conceitos de Inteligência de Mercado & Inteligência CompetitivaSocial Media Research – pesquisa de nichos e núcleos comportamentais; Netnografia: o comportamento online na visão antropológica, qualitativa e explanatória; Tendências mundiais em Social Data, Social Media Research e Social Media Analytics.