Ricardo Neves

Ricardo Neves é empresário e consultor de estratégia com quase trinta anos de experiência de trabalho junto a empresas de primeira linha no Brasil e no exterior, assim como organizações internacionais de desenvolvimento, como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Banco Mundial, etc.Frequente colaborador da mídia e palestrante, Ricardo Neves é conhecido pelas provocações construtivas com que explora o desafio da inovação e da transformação permanente para uma a transição bem sucedida.Desde 2004 lançou cinco livros os quais são usados como “ferramentas de conhecimento” em suas palestras e workshops, sendo o mais conhecido entre eles Tempo de Pensar Fora da Caixa.

  • • OS 60 SÃO OS NOVOS 40
  • • BRAZIL HALF-FULL HALF-EMPTY
  • • O TEMPO DE PENSAR FORA DA CAIXA
  • • BRASIL 2020
  • • APOSENTORIA É PARA OS FRACOS

Palestra que se apoia em meu livro mais recente, concebido como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, e que se destina a dois segmentos distintos de público-alvos: Corporativo/RH – objetivo: motivar e promover o espírito de inovação/reinvenção entre funcionários e colaboradores acima de 40 anos como forma de elevar a produtividade no trabalho; Eventos de instituições de seguridade e previdência, abertas e fechadas – objetivo: promover a motivação dos segurados no sentido de estimulá-los a alongar criativamente a vida produtiva como o melhor investimento na em termos de segurança e qualidade de vida conjuntamente com a escolha de bons produtos e instituições previdenciários.

Doing business in Brazil 2015: what to be aware in the years ahead Palestra em inglês orientada para público corporativo, compreendendo executivos do topo diretor de empresas, conselheiros, investidores, etc. A palestra será focalizada conforme o briefing do cliente em contexto mais amplo que contempla macro/microeconomia, mercado e sociedade, instituições, política, cenários e temas conjunturais. Esta palestra pode ser oferecido em português e adequado para atividades corporativas de kick off.

A grande transformação das empresas no rumo da economia do conhecimento Baseado em seu livro homônimo e que objetiva motivar as pessoas a serem capazes de enxergar e responder de forma mais criativa e inovadora os desafios colocados pelas transformações que estamos vivendo.

O país copo pela metade: meio cheio ou meio vazio? Palestra que desenha cenários sobre os desafios do desenvolvimento da sociedade brasileira.

Palestra baseada em seu livro homônimo com o objetivo de motivar os executivos(as) entre os 40 e 50 anos no sentido de se reinventarem para ter uma melhor qualidade de vida ativa e produtiva.