Professor Menegatti

Prof. Menegatti é considerado uma das maiores autoridades no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível.
Prof. Menegatti é administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. 
Atuou como professor em cursos de graduação e pós- graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano.
Aos vinte e quatro anos assumiu a direção de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados, o 4o maior PIB do setor no Brasil.

  • • OS DESAFIOS DA MUDANÇA
  • • CAMPEÃO DE VENDAS
  • • EXCEDENDO AS EXPECTATIVAS DO CLIENTE
  • • INOVAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE SUCESSO
  • • O LÍDER INFLUENCIADOR
  • • LIDERANÇA VISIONÁRIA
  • • COMO LIDAR COM CONFLITOS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • • FELICIDADE COMPETITIVA!

- Você tem que ter um motivo que o leve a agir. - A mudança ocorre pelo desejo de ganhar ou pelo medo de perder. - Criando um sistema de crença comprometido com o sucesso. - Você não pode mudar a sua vida sem mudar o que está dentro de você. - Quando você pensa grande as coisas começam a acontecer. - A importância de ter uma atitude entusiasta. ​

- As palavras que mais vendem. - Dicas para um relacionamento bem-sucedido. - Libere seu lado criativo em benefício do seu cliente. - Para você estar preparado esteja sempre se preparando. - O Bom Humor abre portas e fecha negócios. - Encante seu cliente antes que o seu concorrente o faça. - Ponha em prática os diferenciais de sucesso em vendas.

- 85% do sucesso da sua empresa dependem das pessoas. - Produtos vêm e vão. O relacionamento é o que agrega valor. - Líderes da rapidez. Algumas empresas estão ganhando mercado com essa estratégia. - Encante seu cliente antes que o seu concorrente o faça. - O cliente de hoje é mais consciente do valor. Então venda valor, não venda preço. - Como conquistar, manter e aumentar a fidelidade dos clientes. - Orientação para o atendimento ao cliente: seja motivado em servir com excelência.

- Quais os mitos da inovação? - Ao contrário do que muita gente imagina, ter e implementar ideias não significa que você deva ser um inventor genial. - A habilidade para resolver tecnicamente um problema é muito diferente da capacidade de fazer com que os consumidores adotem a solução proposta. - Um grande erro é achar que a inovação se refere apenas a produtos, quando ela pode ocorrer de muitas outras formas. - Não há nada mais errado que relacionar inovação a grandes ideias. - A “desinovação” pode trazer muito sucesso.

- Baseie sua liderança no talento e não no título ou cargo ocupado. - Pessoas que não conseguem construir relacionamentos fortes e duradouros, logo descobrirão que são incapazes de manter uma liderança longa e eficaz. - Concentre seu tempo, energia e atenção nas necessidades e desejos daqueles que o seguem. - Se ouvir é uma aptidão vital para os dias de hoje, por que a maioria dos líderes que atingem certo nível de sucesso deixa de ouvir? - O que o líder precisa fazer para se tornar mais persuasivo e eficaz? - Escolha, prepare e desenvolva a pessoa que assumirá o seu lugar depois que você deixar a empresa ou ser promovido por ela. - Sucesso sem um sucessor é fracasso!

- O que podemos aprender com os exemplos de três dos maiores líderes mundiais. - Dicas de como se tornar um Visionário voltado para os Negócios - Para se encontrar uma oportunidade você deve olhar o presente e projetá-lo no futuro. - Tenha uma visão para onde o cliente está indo e chegue lá primeiro. - As pessoas sabem de onde vieram, sabem onde estão, mas não sabem para onde irão. - Você precisa ser um Visionário focado em Novas Tendências. - Se você quer ser um Visionário precisa estar disposto a Quebrar as Tradições...

- Por que está acontecendo tantas desavenças no meio empresarial? - Diversidade de gerações em um só lugar com características totalmente diferentes. - Quais os efeitos dos conflitos nos relacionamentos? - Mecanismos defensivos para lidar com conflitos. - Conflitos são necessários para que não haja estagnação. - Técnicas de Administração de Conflitos.

- Despertando a felicidade interior. - A arte de cultivar bons relacionamentos. - A possível missão de vencer desafios e superar limites. - Hoje é nosso ponto de partida para consolidar nossas conquistas. - Ninguém consegue atingir seus objetivos sozinhos. - Elogio é um grande hábito das pessoas bem-sucedidas.