Marta Poggi e Borges

Palestrante, consultora, blogueira e conteudista, fundadora do Blog Agente no Turismo e sócia da Strategia Consultoria. Tem como missão orientar empresários e profissionais do turismo, para desenvolver seus negócios, aumentar a performance e melhorar comunicação com o mercado.
Formada em Economia, especializada em Marketing Turístico, MBA em Marketing Estratégico e Mestre em Turismo, realiza diversas palestras e cursos para profissionais do turismo com foco em Marketing Digital, Mídias Sociais, Tendências e Inovação do Turismo.
Estrategista digital para turismo, atua como consultora em diversos projetos do SEBRAE, Ministério do Turismo, CNTur, BRAZTOA e ABAV e também atende vários destinos e empresas no Brasil e no exterior. É colunista do portal Mercado & Eventos e cria conteúdo técnico de turismo. Foi pesquisadora e professora universitária, autora de diversos artigos e co-autora do livro E-turismo: internet e negócios do turismo.

  • • TENDENCIAS E INOVAÇÃO NO TURISMO
  • • MARKETING DIGITAL PARA TURISMO
  • • OS MILLENNIALS E O MERCADO DE VIAGENS
  • • TRASFORMAÇÃO DIGITAL NO TURISMO
  • • DESTINOS TURÍSTICOS INTELIGENTES
  • • INBOUND MARKETING PARA TURISMO
  • • MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS PARA TURISMO
  • • OS MILLENNIALS E O MERCADO DE VIAGENS

As principais tendências globais do turismo e as implicações para empresas, destinos turísticos e profissionais do trade. Apresentação de cases e boas práticas de inovação no setor de turismo.  •        A era mobile e o turismo 4.0 •        Novas tecnologias, economia compartilhada e aplicativos a favor do turismo •        Tendências e Inovação no turismo - cases de sucesso •        Oportunidades do mercado turístico

Estratégias para era mobile Resumo: Quais são e como utilizar as ferramentas do marketing digital, como por exemplo marketing de conteúdo, site, SEO e as mídias sociais, para atrair consumidores no ambiente digital, estabelecer relacionamento, divulgar a marca e gerar novos negócios. Tópicos: • Turismo na era mobile • O viajante 4.0 - como planeja, escolhe, compra e compartilha suas viagens • Marketing Digital para Turismo (Principais ferramenta e cases de sucesso) • Mídias sociais - estratégias para turismo • Boas práticas de marketing digital para destinos e empresas turísticas

Como atrair a geração Y para o seu negócio Resumo: As gerações Y e Z compreendem os jovens que nasceram entre 1980 e 2000 e representam 30% do poder de consumo no mundo todo. Conheça a importância econômica deles, suas características e seu perfil de compra de viagens. Trace estratégias para atrair e atender melhor esse nicho, cada vez mais relevante para os negócios. Tópicos: • Millennials - quem são, como se comportam e como decidem suas viagens • Destinos e serviços preferidos pela geração y • Bleisures - as viagens corporativas, que incluem lazer, para os jovens viajantes • Como adequar empresas e destinos para os millennials

 O crescimento do uso da tencologia pelas empresas e consumidores, tais como internet das coisas, big data, inteligência artificial, blockchain, dentre outras, tem provocado grandes mudanças nos negócios de turismo. Empresas e destinos precisam aproveitar todas as oportunidades do universo digital para incrementar competitividade e resultados.  ·       Novas tecnologias disruptivas e seu impacto no setor de turismo ·       Futurismo: bots, inteligência artificial, internet das coisas, etc. ·       Transformação digital X barreiras culturais ·       Como promover a transformação digital no turismo

Como aumentar a competitividade e adequar o destino e empresas do turismo às necessidades e expectativas dos viajantes conectados. Tópicos: • Destinos Turísticos Inteligentes - o que são e como funcionam • Criando empresas turísticas inteligentes • Como desenvolver o destino turístico inteligente • Cases

Atraindo o viajante certo e vender mais viagens Resumo: O Inbound Marketing utiliza conjunto de técnicas e estratégias para atrair clientes para o site, blog e redes sociais da empresa, utilizando conteúdo relevante nas diferentes etapas da jornada de compra do viajante. Tópicos: • Jornada de compra do viajante hiperconectado • Conceitos básicos, características e ferramentas do Inbound Marketing • As principais etapas do funil de vendas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise • Criação de conteúdos - artigos para blog, infográfico, e-books, webinários, redes sociais.

Estratégias para era mobile,
 Quais são e como utilizar as ferramentas do marketing digital, como por exemplo marketing de conteúdo, site, SEO e as mídias sociais, para atrair consumidores no ambiente digital, estabelecer relacionamento, divulgar a marca e gerar novos negócios. Tópicos: •        Turismo na era mobile •        O viajante 4.0 - como planeja, escolhe, compra e compartilha suas viagens •        Marketing Digital para Turismo (Principais ferramenta e cases de sucesso) •        Mídias sociais - estratégias para turismo •        Boas práticas de marketing digital para destinos e empresas turísticas

 

 

Como atrair a geração Y para o seu negócio.
 As gerações Y e Z compreendem os jovens que nasceram entre 1980 e 2000 e representam 30% do poder de consumo no mundo todo. Conheça a importância econômica deles,  suas características e seu perfil de compra de viagens. Trace estratégias para atrair e atender melhor esse nicho, cada vez mais relevante para os negócios.
 •        Millennials - quem são, como se comportam e como decidem suas viagens •        Destinos e serviços preferidos pela geração y •        Bleisures - as viagens corporativas, que incluem lazer, para os jovens viajantes •        Como adequar empresas e destinos para os millennials