Maria Candida

A Jornalista e Apresentadora Maria Candida já atuou como repórter e apresentadora de televisão na Rede Globo, no SBT, na Record, na Bloomberg / NY e no programa World Report, da rede americana CNN.

Jornalista formada pela PUC de São Paulo, Maria Candida já entrevistou centenas de grandes nomes do cinema e da música mundial como Denzel Washington, Russell Crowe, Meryl Streep, Dustin Hofmann, Brad Pitt, Tom Hanks, George Lucas, Phil Collins, Will Smith, Sharon Stone, Matt Damon, Demi Moore, entre outros atores, diretores e produtores da indústria do entretenimento. 
Especialista em transmissões internacionais, a jornalista dividiu por quatro anos a bancada com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, ao apresentar o Oscar.

  • • MULHERES QUE BRILHAM

Maria Cândida viajou por 4 meses ao redor do Mundo: foram 12 países. A jornalista entrevistou, em cada país, 12 mulheres de diferentes profissões e ideologias. Ao todo foram 144 entrevistas. Dessa viagem surgiu o programa intitulado 12 Mulheres foi ao ar em 12 capítulos pela Rede Record, em 2009, e resultou em um livro com o título “Mulheres que Brilham”, escrito por Maria Cândida e lançado em 2011. Nessa palestra Maria Candida conta algumas destas histórias que inspiram e servem de motivação e valorização para todas as mulheres.