Marcelo Prado

Cego desde os 8 anos de idade, Marcelo Prado é engenheiro agrônomo formado pela UNESP, com Mestrado Stricto Sensu em Gestão Empresarial pelo UNITRI e Especialização em Parcerias e Alianças, Liderança e Trabalhos em Equipe pela Universidade Central da Flórida, e Estratégia e Gestão de Negócios na Universidade de Harvard e aperfeiçoamento em Gestão nas Universidades Holland e Kingston (Europa).
Foi Vice-Presidente da Divisão Agro do Grupo Algar e Secretário de Estado de Indústria e Comércio de Minas Gerais. Em 1999 fundou a M.Prado Consultoria Empresarial, que já participou da pro ssionalização da Gestão em mais de 400 empresas no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e Inglaterra.
Atualmente, além de empresário, é palestrante e professor convidado da USP, FGV e do IBMEC (MBA).

  • • MEU JEITO DE VER

O consultor Marcelo Prado tem uma maneira particular de encarar a vida e os negócios. Desde a infância, teve oportunidades de vivenciar conceitos de administração tão valiosos nos dias de hoje. Aprendeu desde cedo a se relacionar com os clientes e a vender seu peixe. Teve que superar grandes barreiras, pela perda progressiva da visão, e nunca desistiu de seus ideais e objetivos Tudo isso, somado ao caráter firme e à busca constante pela excelência nos serviços e conhecimento, o tornou um grande profissional, hoje reconhecido no Brasil entre os maiores consultores de administração de empresas. No livro Meu jeito de ver, lançado pela Editora de Cultura, São Paulo, Marcelo Prado sintetiza suas experiências e, através de exemplos práticos, mostra como venceu grandes obstáculos e construiu uma carreira de sucesso. Os direitos autorais do livro foram doados ao Instituto Integrar que irá promover cursos de capacitação a profissionais com deficiência física, visando inseri-los no mercado.