Magic Paula

Maria Paula Gonçalves da Silva, a Paula, que depois recebeu a alcunha de "Magic Paula", uma das maiores jogadoras que o basquete feminino produziu, em 2010 foi contratada para atuar como comentarista da Rede Record.
 Considerada uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos, Magic Paula foi condecorada em 2013, no Hall da Fama da FIBA (Federação Internacional de Basquete).
Paula se destacou deste pequena, e com apenas 14 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez.
Até hoje é a segunda maior pontuadora da história da seleção.
Atualmente ela ministra palestras motivacionais e administra o Instituto Passe de Mágica, fundado por ela em 2004.

  • • A VITÓRIA NÃO OCORRE POR ACASO

Ninguém se torna um grande atleta por acaso. Talento apenas não é suficiente. É preciso ter determinação, motivação, espírito de equipe, disciplina, comprometimento, perseverança, garra e muita paixão pelo que se faz. O atleta encontra em sua carreira os mesmos desafios que qualquer outro profissional do mercado. É por isso que a trajetória de Paula serve como exemplo para motivar e expandir as possibilidades de quem também quer ser um vencedor, não importa a área em que atue. Em uma palestra de aproximadamente 70 minutos, com muitas fotos e vídeos, Paula faz uma analogia entre os desafios nas quadras e os desafios que encontramos na vida profissional e pessoal. É uma excelente oportunidade de conhecer quais diferencias foram necessários para escrever uma história de conquistas e sucesso.